quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gato por lebre

Vou torcer para o Águia não se arrepender ao fechar a contratação do jogador Mendes, ex-Paysandú. O atleta passou uma temporada no bicolor paraense e, infelizmente para a torcida,  foi um camisa 9 que nunca jogou de centro avante. Lento, preguiçoso, incapaz de procurar se deslocar e dividir bolas dentro da área, Mendes até que conseguiu fazer alguns gols, mas é  porque procurava sempre pegar os goleiros desprevenidos. Mas quem quiser anotar o detalhe e conferir é só ver: os gols foram sempre feitos de longe.
O mercado do futebol local não estar tão ruim para algumas equipes insistirem em  contratações impensadas. Talvez o Águia  tenha se apavorado ou deve ter ouvido "o canto da sereia" de algum empresário "esperto" para ter contratado um "gato por lebre". Mendes já mostrou do que é capaz no Paysandú. Mas do que o que fez é perfumaria. Não vai conseguir mesmo. Pobre do Águia!

2 comentários:

  1. Vou discordar do amigo quanto a colocação. Penso que será muito bom no Águia o jogador Mendes, desde que o Águia tenha um bom meio campo de criação. É certo que Mendes fez gols de longe e se viu o goleiro desprevenido ele não tem culpa nenhuma disso. O cara fez 10 gols e deu muitos para p Rafael Oliveira.
    Discordo isso de ser lento e preguiçoso. Sabe qual foi um atacante que decepcionou? O Felipe Mamão da sua Tuna. Um atacante que só sabe "matar" a bola de costas para a zaga e depois querer virar para ficar de frente, isso a gente faz em jogo de pelada de final de semana. Era assim o jeito dele jogar em 2009, quando jogou pelo Nacional de Manaus na série D, quando eu era diretor do Cristal e aplicamos uma histórica goleada de 5x2 em pleno Vivaldo Lima, em Manaus.
    Quanto ao Mendes, só o tempo poderá dizer se a contratação foi boa ou não. Na minha modesta opinião, penso que foi bom para o Águia.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Inegavelmente o cra não tem culpa se o goleiro vacilar. Mas para o salário que ele ganhava no Paysandú para jogar aquela bolinha de gude, aqui no Pará tem pelo menos uns três superiores. Jailson, Peaberú, Leandro Cearense, Rafael Oliveira, etc., são bem melhores que ele. Acho que foi um "gato" em vez de lebre, porque com certeza ele não foi para o Águia para ganhar dois ou três mil por mês.
    Quanto ao Felipe Mamão, realmente, foi uma decepção, principalmente agora. Mas o que vejo no Mamão, principalmente, é falta de garra, tesão para jogar. Ruim de bola, podes crer, ele não é.

    ResponderExcluir