sexta-feira, 15 de julho de 2011

Messi quer Neymar na Europa

Messi é tímido mas não é tolo. Por sinal, o argentino é muito inteligente, nota-se pelas respostas pensadas e nada ingênuas que deu aos repórteres na entrevista de ontem. Conseguiu explicar com clareza que não pode render na seleção argentina, o mesmo que rende no Barcelona. "Jogo no Barcelona há vários anos, tenho com meus companheiros de clube um entendimento que certamente não vou conseguir em pouco tempo de treinamento com os da seleção". Isso é muito óbvio. Só que para os torcedores e parte da Imprensa é difícil de entender e consequentemente muito fácil queimar um jogador, inclusive com a pecha tola de "jogador de clube, não de seleção".
Messi, craque e bom caráter.
Messi é bastante calmo quando fala, mas sabe reconhecer o valor de cada jogador. Como o craque brasileiro Neymar, por exemplo, bastante criticado por torcedores que querem que o garoto renda o mesmo que rende no Santos, com pouco treinamento na Seleção de Mano.  Messi disse que Neymar é um grande jogador "e espero vê-lo brilhando numa equipe européia. Mas foi inteligente quando indagado se seria no Real Madri ou no Barcelona. "Isso aí já não é comigo", respondeu.
Na verdade, nem Neymar, nem Ganso, nenhum jogador tem condições de render na seleção, com rapidez, com pouco treino, o que rende em sua equipe. A mesma coisa acontece com jogadores que susbstituem os craques que estão servindo à Seleção em suas equipes. Como por exemplo o Santos. Depois da saída de Neymar, Ganso e Elano,  o time vem despencando pelas tabelas. O rendimento da equipe caiu sensivelmente.
Messi é craque. Particularmente, penso que  o jogador poderia ser muito melhor do que é se tivesse habilidade com os dois pés. Talvez seja coisa minha, como também sempre tive com Maradona. Mas, diferentemente de Maradona, bom de bola mas muito polémico e criador de problemas, Messi parece ser bom moço, preparado para os bons e os maus momentos que o futebol reserva. Até mesmo aos craques como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário