sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prata da casa ou "importados", eis a questão

Lopes foi um dos "importados" do Remo.
Não entendo Clubes de nosso Estado que vão disputar as Séries C e D deixarem alguns jogadores que na minha opinião foram grandes destaques neste Campeonato. Jailson, Paulo de Tárcio e Wilson, do Cametá, e Fininho, Mael e Thiago Marabá, que o Remo dispensou, além de Ró, que acho está parado, "queimado" que foi por Comelli, penso que são jogadores que poderiam ser muito bem aproveitados por, Paysandú, Águia, Independente e São Raimundo, equipes que necessitam fortalecer defesa, meio de campo e ataque. 
Das quatro equipes, o Independente, a campeã, é a que está mais quebrada, porque perdeu vários jogadores, todos fundamentais em suas posições, como o goleiro Dida, o lateral Fábio Gaúcho e o centro avante  Marcelo Peaberú.
Pelo que tenho acompanhado, o Paysandú, única equipe da capital que vai disputar uma copa nacional, já começou cometendo os mesmos erros, trazendo uma "carrada" de jogadores, a maioria nomes inexpressivos, sem a menor condição de envergar a jaqueta de qualquer agremiação paraense. Afirmo isso, porque em meu modesto entendimento, jogadores que foram dispensados pelo Náutico, que hoje disputa a Série B, não podem vir para o Paysandu ou para qualquer outra equipe do pará para ser titular. Ora, se o atleta não teve futebol para ser sequer o segundo reserva do Náutico, por que tem condição de envergar a jaqueta do Paysandú? Anotem, por favor e podem passar adiante: é jogada de empresário que conseguiu "dobrar" o Presidente, que mesmo sendo uma pessoa do bem, peca pelo método de trabalho: é ele só e depois ele de novo.
Espero que as diretorias de Águia, São Raimundo e  Independente vejam os jogadores que poderão ser bastante úteis à equipe. E façam boas aquisições, optando, espero, por atletas locais, pratas da casa, que insisto em dizer: jogam com mais vontade que os "bondes" importados, tipos "mendes" e finazis""

2 comentários:

  1. Corrija a legenda. O jogador da foto não é Thiago Marabá e sim o goleiro Lopes.

    LUIZ PAULO PINA

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, valeu pela dica. Pensei em por um, mas o outro "entrou de gaiato"

    ResponderExcluir