quarta-feira, 13 de julho de 2011

As "surpresas" da Internet

O bárbaro e macabro crime acontecido em um motel da cidade de Ananindeua nos alerta mais ainda sobre os perigos da Internet. A rede é fantástica, principalmente para quem se propõe a fazer uso profissional, seja intelectual para pesquisas ou mesmo para trabalhos em qualquer área. 
Quando se usa as facilidades da Internet para diálogos com desconhecidos, comunicação e namoro com estranhos, namoro virtual, bate-papo com figuras que não querem ou mesmo escondem a verdadeira identidade, a rede se torna um perigo. Um grande perigo.
Os casos são muitos. Um deles, semelhantes ao acontecido no domingo, foi o da garota de menor idade que há alguns anos conheceu um amigo, que com o tempo virou namorado virtual. Ele convenceu-a a  encontrar-se com ele. A família procurou a moça, não encontrou, aviusou a políciua. Final da história: o corpo da jovem apareceu embrulhado em um saco na lixeira de um supermercado da cidade.
As facilidades para aquisição de um computador, as "lan house" que proliferam por todos os bairros, a beleza de comunicar-se através de emails, além de outras facilidades que a Internet traz à vida moderna, a maioria  inegavelmente positivas para todos nós, infelizmente podem  também levar para o lado negativo.
Os pais devem sempre orientar seus filhos, principalmente os menores, dos riscos que a Internet pode causar. Às crianças, adolescentes e jovens. E os adultos devem selecionar suas "amizades virtuais", para evitar surpresas como  o caso do técnico vítima da carnificina do motel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário