sexta-feira, 22 de julho de 2011

Que que é isso, minha gente!

Não estou entendendo o que passa pela cabeça do presidente do Paysandú, o Luiz Omar. Sou amigo de seu irmão, a quem, pela amizade que temos, chamo de "Nego". E tenho procurado saber se o Nego sabe o que está se sucedendo com o homem forte do Paysandú, que comentam, já está com uma folha de pagamento de 600 mil reais, disposto a ganhar a Série C.
Se o Nego me ligar ou se eu falar com o presidente Luiz Omar vou perguntar se ele acha que com todo esse investimento vai garantir a vitória na Série C. É claro que não vai garantir nada, embora ele diga que sim. O Paysandú está cometendo os mesmos erros que cometeu no passado, tal qual o Remo. Faz um investimento com nomes que não têm comprometimento, chegam ganhando uma fortuna e depois não conseguem ganhar nada e é aí que o bicho pega, porque o presidente no final  vai fazer o mesmo discurso, "que fez o possível, que não tem culpa", etc.
É claro que tem culpa. Se analisarmos os nomes que chegaram para o Paysandú agora, veremos que são mais ou menos no nível dos que estavam aqui e foram dispensados. Alguns jogadores novatos, não conseguiram ser reservas dos reservas no Náutico. Então que "timão" é esse de 600 mil? Só para inglês ver? 
Lamento pelo que continua acontecendo no nosso futebol. Não sou torcedor do Paysandú, tampouco do Remo, mas acho que essas duas forças têm tudo para dar certo. Têm um grande patrimônio, que é a torcida. Mas também têm um grande inimigo, que é a torcida irritada, revoltada com más contratações que infelimzmente a diretoria insiste em fazer, e que se sabe, tem uma pequena chance de dar certo.
Vou torcer para o Paysandu ter sucesso com sua equipe milionária, para o bem do nosso futebol. Com um ou mais times na Série B, podemos sonhar com mais vagas para as Séries C e D, embora eu não goste muito delas, mas na verdade são os únicos formatos que nos restam para almejar alguma coisa em futuro.
Só que sou realista: Continuam os erros nas contratações. A coisa está sendo feita na marra, sem nenhum planejamento, sem uma orientação para chegar lá objetivamente. Time bom não é time caro. Time bom é aquele que tem jogadores comprometidos, com características de acordo com a equipe. Que queiram vencer. Isso eu não estou vendo em nenhum dos times da Capital. Lamentavelmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário