O Paraguai poderá ser campeão da Copa América sem ganhar uma única partida. Fato inédito no torneio. A equipe paraguaia, que ontem conseguiu eliminar a Venezuela, depois de empatar na fase regulamentar e na prorrogação em 0 a 0, e vencer nas penalidades, completou o seu quinto empate, mas mesmo assim está na final e poderá levar o titulo de campeã diante dos uruguaios, que venceram os peruanos na terça-feira.
No jogo de ontem, tanto Venezuela como Paraguai tiveram pouca chances de gols. Pareceu até uma tática das duas fracas equipes, jogar na defensiva, esperando o empate para tentar a sorte nas penalidades. E foi o que deu: vitória paraguaia por 5 a 3.
Essa Copa América, que está em sua 15ª edição, pode ser considerada uma das mais fracas em termos técnicos. Embora seja natural alguma discordância, a realidade é que as melhores e mais preparadas equipes não vingaram, não se sabe se por falta de um melhor treinamento ou mesmo de conjunto. Exemplo maior são Brasil e Argentina, principais equipes que disputaram a Copa e que não chegaram sequer às semifinais.
O Paraguai empatou com o Brasil (duas vezes), Venezuela (duas vezes) e com o Equador. Agora a equipe paraguaia se prepara para enfrentar uma das boas equipes desta Copa, o Uruguai. Se empatar e for para a prorrogação, muito cuidado. O Pai de Santo paraguaio parece ser bem original, não perde com facilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário