quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marina Silva deixa PV, que agora está mais para PSD de Kassab

PV de Penna agora é Kassab.
 A ex-senadora Marina Silva e todo seu grupo político desligaram-se há poucos minutos definitivamente do PV.  Marina e os companheiros que estiveram com ela desde a campanha presidencial aguardaram  até o final da semana passada algum aceno, algum sinal de disposição para a negociação com o presidente do PV, o deputado federal Jose Luiz Penna (SP). Mas ele se manteve imóvel, parece  aguardando que a ex-senadora e seu grupo arrumassem as malas e fosse embora.
Para Penna, a partida de Marina, que saiu da eleição passada com quase vinte milhões de votos, é mais confortável que a permanência. Ele deixou isso claro dias atrás, quando integrantes da direção do partido, próximos a ele atacaram a ex-senadora tanto publicamente quanto no interior do partido, especialmente em redes sociais da internet. Diante de possibilidade de se apresentar como mediador, preferiu o silêncio. Deixou a fogueira verde literalmente arder. Foi a gota dágua para integrantes do grupo de Marina que ainda acreditavam em algum tipo de acordo interno, optarem pela saída.
O deputado José Luiz Penna volta a conduzir o PV ao seu estilo, como faz há 12 anos. Segue ao lado do deputado verde Zequinha Sarney  e cada vez mais sob a influência política do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que .recentemente fundou o PSD.
Os ex-verdes do grupo de Marina até o presente não têm legenda definida, mas sabe-se que Alfredo Sirkis e Fernando Gabeira, duas das estrelas do partido, já trabalham no sentido de ter uma legenda para as disputas muniicipais de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário