quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não à divisão do Pará!

Mesmo não fazendo parte de nenhuma frente, este escriba é totalmente contra a divisão do Estado do Pará. Já é hora de dar um basta nos oportunistas, que não pensam no futuro do Estado, não pensam nas populações mais carentes, mas somente em seus interesses particulares. O Pará é grande e tem que continuar como está, crescendo cada vez mais. Em vez de trabalhar contra o Estado que os elegeu, que deu poderes a eles, alguns políticos, os do Pará e os de fora que hoje são o que são por força da população desse Estado, deveriam vislumbrar os problemas nas regiões e ajudar a saneá-los, e não lutar para dividir o Estado, no interesse único de pegar uma fatia maior do bolo. Contra eles, a não divisão do Pará!

5 comentários:

  1. A divisão do Estado do Pará é de interesse único e exclusivo dos políticos que cada vez mais só pensam nos próprios bolsos. quanto mais rico o estado mais dinheiro para ser roubado. Sem falar que é uma falta de respeito com as pessoas que nasceram nesse estado rico e maravilhoso. É importante que os paraenses que os mais interessados na divisão não são nascidos no nosso Estado, concerteza cansaram de roubar no estado de origem. Sou paraense e sou contra a divisão do meu estado.
    Ângela Jucá

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos e amigas!
    Temos que ser mais ativos no combate ao separatísmo. Se não queremos a divisão do nosso querido estado do Pará, precisamos criar ferramentas que neutralizem esses interesseiros de plantão. Penso que é importante estarmos o tempo todo ligado e divulgando as ações e os nomes dos políticos que pregam essa divisão.
    Sabemos que os problemas reclamados pelo sul e oeste do Pará são legais e existem mas não são exclusividade nossa. Tais problemas também existem em outros estados, não sendo justificativa suficiente para uma divisão territorial, que certamente trará imensa dívida pública para os contribuintes e incalculável prejuízo para o povo do Pará.
    Esse tal pebliscito deveria ser feito por toda a população brasileira pois é ela quem pagará a conta no final de tudo.
    O estado de Tocantins, por exemplo, já existe há mais de 20 anos e até hoje é um estado deficitário! Adivinhem quem paga essa conta?
    Sugiro visitar o blog da ATAT http://ata-pa.blogspot.com e votem na enquete que lá existe sobre a divisão do Pará.
    Um grande abraço para todos!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí. Não podemos alimentar o desejo egoísta de alguns mal agradecidos, que mesmo tendo mandato pelo Pará, agora querem dividir no ineresse único de se locupletar. Giovanni Queiroz, Asdrubal e Lira Maia, principalment, são os artíficies dessa covardia. Vamos lutar, contra eles Não à Divisão!

    ResponderExcluir
  5. Seria bom colocar os partidos deles também!
    LIRA MAIA - DEM
    GIOVANI QUEIROZ - PDT
    ASDRUBAL BENTES - PMDB

    "Sete dos 17 deputados federais do Pará e 18 dos 41 estaduais já estão engajados nas duas frentes que trabalharão pela separação. A campanha começa oficialmente no dia 13 de setembro e, a partir de 11 de novembro, as frentes terão espaço para divulgar as propostas em horário eleitoral gratuito no rádio e TV." - fonte: DP 22/07/2011.

    ResponderExcluir