segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia do Escritor

No Dia Nacional do Escritor, comemorado hoje, 25 de Julho,  uma justa homenagem àqueles que vivem da palavra, da literatura, do jornalismo, dos livros. O Dia foi criado por iniciativa do baiano Jorge Amador e porseu colega  João Peregrino Júnior, há quase 50 anos, quando dirigiam a União Brasileira dos Escritores. Amado foi um dos maiores escritores d Brasil e do mundo.Com obras traduzidas para mais de 10 idiomas, o autor de obras como "Gabriela, Cravo e Canela", obra imortalizada na televisão e no cinema foi sempre um intelectual do povo, filiado ao Partido Comunista e sempre preocupado com os trabalhadores, inclusive os trabalhadores das letras.
Nosso Estado é berço de grandes escritores. Alguns já se foram, como Dalcídio Jurandir, Inglês de Sousa, Eneida de Moraes, Ronaldo Bandeira,  Benedito Monteiro e Benedito Nunes, além dos que continuam ente nós como como Antonio Juracy Siqueira, Alfredo Garcia e João de Jesus Paes Loureiro.
O Blog se confraterniza com todos os homens e mulheres que pensam, que escrevem, que trabalham com idéias e palavras, nesse dia importante, que deve ser sempre lembrado e comemorado. Os que fazem a arte de escrever merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário