sexta-feira, 15 de julho de 2011

UNE realiza passeata por mais investimentos na Educação

  Como parte da progamação do 52º Congresso, que se realiza em Goiânia, a União Nacional dos Estudantes promoveu, na tarde de ontem, uma grande manifestação em defesa do aumento do investimento na educação pública. A passeata, que cortou o centro da cidade, teve ampla participação de diversas correntes políticas que atuam no movimento estudantil.
Aspecto da passeata
A concentração aconteceu no Centro de Convenções da cidade, onde os estudantes haviam participado pela manhã do 2º Encontro Nacional de Estudantes do ProUni. Mais de cinco mil manifestantes de todo o país atravessaram a cidade gritando palavras de ordem .
De acordo com o o presidente da UNE, Augusto Chagas, a manifestação contribuiu para que os estudantes de todo o Brasil possam se mobilizar para multiplicar o movimento pelo país. “Os estudantes não têm nenhuma dúvida de que é fazendo mobilizações que teremos condições de mudar a situação. Nossa passeata procurou mobilizar as lideranças estudantis de todo o Brasil que estão  no congresso para que eles possam, no próximo período, realizar mais jornadas de luta em todos os estados”, afirmou Chagas.
A programação do 52º Conune continua nesta sexta-feira (15) com diversos grupos de trabalhos que irão abordar os mais variados temas. Os debates serão realizados na praça universitária, nas dependências da UFG e da PUC. A UNE também promove nesta sexta um Seminário que sobre o Plano Nacional de Educação, que está em debate no Congresso Nacional. (Do portal Vermelho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário