segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uruguai Campeão da Copa América. Vitória do talento da Celeste Olímpica

Não foi surpresa para este escriba a vitória fácil do Uruguai sobre o Paraguai, ontem, no Monumental de Nunez, dando o título de Campeão da Copa América mais uma vez  à Celeste Olímpica. Desde a primeira vez que vi  a equipe dirigida por Oscar Tabárez jogar avaliei que o time era perfeitamente concatenado, da defesa ao ataque, com um meio campo perfeito, com destaque para Álvaro Pereira, um grande marcador, e o ataque com Suárez e Forlan, este último sempre subindo e descendo, dependendo da necessidade da equipe, perfazendo o papel de um terceiro homem de meio de campo, defendendo e atacando. Ontem foi dia de jogar mais livre, subindo e atacando bem mais tranquilamente. Resultado: 3 a 0, um gol de Suárez e dois de Forlan, que não marcava para a equipe uruguaia já há 12 partidas..
Suárez, um craque perfeito!
Luis Suárez, atacante artilheiro da Seleção Uruguaia, foi escolhido o melhor jogador da Copa América. Aos 24 anos,  o jovem jogador do Liverpool, desde o início da Copa mostrou que essa competição seria sua. Jogou bem todas as partidas, mostrando ser um atacante perigoso, driblando bem, se deslocando e  sempre presente na área, chutando e sendo um excelente garçon na  hora exata, como no segundo gol de Forlan, ontem. 
Já Forlan, filho do ex-grande lateral do São Paulo, Pablo Forlan, há anos vem sendo um dos grandes jogadores do Uruguai e do mundo. Suas qualidades  técnicas, ensinadas pelo seu pai, que jogou na Seleção uruguaia, lhe rendem  elogios pelas equipes onde jogou e pela seleção de seu país. Ano passado, Forlan foi escolhido o Melhor Jogador da Copa do Mundo na África.
O escore foi justo.. O Paraguai é uma das mais facas equipes. Ter chegado ao final reputo com uma das ironias do futebol: nem sempre vence o melhor, por isso existe o termo "zebra". Já o Uruguai incontestavelmente é o Grande Campeão. Maior campeão da Copa América, com 15 títulos e pela terceira vez em solo argentino. Realmente, os argentinos tinham que tirar o chapéu e liberar Buenos Aires para os torcedores e jogadores da Celeste Olímpica comemorarem. Valeu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário