sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tuna: sonho pode virar pesadelo

Fernando Chipelo, o Chipelinho, continua fazendo sua média com a imprensa. Agora aparece dizendo que contratou os jogadores Filho e um tal Menezes, ambos inexpressivos, apenas mais dois atletas comuns  num cenário quase desolador que é o time da Tuna que estréia no Paraense dentro de 15 dias.
Não sei o que passa na cabeça do diretor de futebol e do presidente do Clube. A propalada ajuda de 80 mil reais que viriam após a vitória da chapa apoiada pela Comunidade, e que viriam seguidamente todos os meses, ao que parece não chegou. Ontem, conversei com o mal humorado diretor Chipelinho, e questionei-o dos jogadores "quase certas" que a Tuna perdeu para o futebol goiano e para o rival Paysandu, além de Fitti, que nem atende mais o telefone de Chipelo.
Ele procurou sair pela tangente, dizendo que "futebol é isso mesmo, que a Tuna não pode pagar salário  muito alto". Pediu logo apoio ao seu protetor Alírio, que diz: "A Tuna só  vai pagar o que puder", demonstrando que além de presidente do Condel, ao que parece é quem dá as cartas no futebol da Lusa.
Dá para se concluir que a verdade verdadeira é que a coisa está feia lá pelo Souza. Há poucos dias do início do Parazão a Tuna está carente de goleiro, porque só tem o Cleber por lá; zagueiros, já que levou dois dribles de Preto Marabá e Darlan; laterais, já que Fitti foi embora e só tem o lateral direito Sinésio; meios de campo, pois são poucos os que têm no time; meias, já que os homens de ligação se foram todos e com certeza Charles Guerreiro precisa de alguém para organizar e fazer a bola chegar na frente, e atacantes, uma vez que até o presente ninguém foi contratado. Charles Guerreiro deve estar uma pilha de preocupação com o futuro do time, que mesmo que seja montado nos primeiros dias do mês de janeiro, corre o perigo de não estrear bem, pois o tempo será curto para treinar. Porém, os cruzmaltinos estão muito mais preocupados, porque tudo leva a crer que o sonho de uma equipe competitiva que a nosso ver seria capaz até de ganhar o título do ano, vai se esvaindo  tal qual o ano de 2011, e com o perigo de tornar-se pesadelo...

9 comentários:

  1. ei Seu Marcos onde eu arrumo um aparelho que toque cds e vinis que nem o senhor disse que tem ?

    ResponderExcluir
  2. Eis o endereço: Trapemix.com.br. Os telefones: (011)3683-2412 e 3683-2598. O preço é tipo 1150m reais. Um forte abraço e feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de desejar um Feliz 2012 (como não tenho o seu e-mail) Muitas felicidades neste novo ano e que nossos clubes possam ter um ano mil vezes melhor que os anos anteriores.

    Votos de LUIZ PAULO PINA

    P.S. a ida do Louro para a Tuna seria excelente se fosse verdade, comentei isso nos dias após as eleições. Já o Tourinho não queria nem de graça. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Manda o louro, ou o papagaio, para o lugar dele, no Paysandu. Nã Tuna já tem remista e paysandu demais. Agora como o Alírio é remista, o Fabiano Paysandu, um louro, um papagaio ou um periqueito do paysandu a mais ou a menos o que pode acontecer é aumentar a zorra que está la´!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, e para você também, Luiz Paulo, votos de um Ano Novo excelente, para toda a família.

    ResponderExcluir
  6. boa,Seu Marcos,ótima resposta.

    ah,e valeu pelo endereço vou mandar providenciar o meu.

    ResponderExcluir
  7. Égua. assim não dá. Querer empurar o tal de louro para a nossa Tuna.

    ResponderExcluir
  8. Só se for o Louro José, sem a Ana Maria, do Mais Você hehehe!!!

    ResponderExcluir
  9. Tem mais sujeira nessa área também. A última é que o Tourinho, que até o Paysandu expulsou de seu quadro social, está na Tuna. Pode isso?

    ResponderExcluir