sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Cabo" Lucena de volta à Tuna

Embora com um pouco de atraso -era para ter assumido logo após a saída de Charles Guerreiro- Carlos Lucena está de volta à Tuna. Polêmico, cheio de frases que fizeram história no nosso futebol, Lucena tem tudo para fazer uma equipe competitiva para quando a Tuna retornar aos campos de futebol, possivelmente em maio ou junho.
Gosto do Lucena, como pessoa e como profissional. De sua sinceridade, suas humildade e do jeito como trabalha dedicado á Tuna. Posso garantir que, na situação em que a Tuna se encontra, com pouco caixa, o Cabo Lucena é o profissional mais indicado, pois o conheço de muitos anos e sei de seus conhecimentos como técnico, desde as categorias de base ate o profissional. 
Lucena volta à Tuna
Infelizmente vivemos num mundo de pessoas ingratas, mas se formos procurar o técnico Carlos Lucena tem uma importância e responsabilidade muito grande por uma grande parte de jogadores que ainda continuam em atividades no nosso futebol e em outros estados. Mesmo que não comentem, muitos deles começaram nas categorias de base e outros foram lançados em equipes profissionais pelo curioso "Coach", que costuma assistir a jogos  de todas as equipes, e nos campeonatos intermunicipais é o principal "olheiro" que funciona como descobridor de talentos, pois em quem põe o olho e diz que vai ter futuro é quase certo que acerta. Lamentavelmente nem toda planta vinga -principalmente quando não é bem regada.
Carlos Lucena com o  tempo que tem para trabalhar e com a humildade que lhe é peculiar poderá "descobrir" muitos valores para o próximo time da Tuna. Pelo menos sabe-se que ele de futebol entende  e certamente vontade não lhe faltará para fazer uma boa equipe para as próximas competições em que a Tuna for participar. Vou torcer por ele.

5 comentários:

  1. esse maluco não entende patavinas de bola e outra: ele tem carteira assinada com a tuna desde 2002.. com certeza não pagaram inss, fgts e por aí vai. vai ser uma festa o dia que ele for na casa do indio

    ResponderExcluir
  2. a primeira contratação vai ser o filho dele...... se for verdade isso da carteira assinada, ele já é dono do Souza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de preconceito. O Lucena revelou muita gente boa que está aí. Os anônnimos devem gostar dos técnicos que vêm de fora, levar a grana e o percentual dos "bondes" que trazem. Não adianta a Tuna trazer técnico de fora como Remo e Paysandu fazem, depois não pagam e a bronca fica feia. A Tuna não tem como pagar gente melhor, então que fique com o Lucena.
      Quanto a ele ter carteira assinada na Tuna, acho que existe um engano aí. Que eu saiba o Lucena saiu e seu problema foi resolvido. Aliás, esses problemas trabalhistas não são muito tipicos na Tuna, não. Quando estivemos lá resolvemos, através da Timemania, todos os problemas de FGTS que remontavam de anos e anos. O atual presidente, mandou muita gente andar, mas que eu saiba, ele está pagando os acordos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O Lucena é um bom técnico e o "cara" certo para a Tuna no momento, apesar de comentários contrários. Ele foi pentacampeão pelo sub 20 da Tuna, além de ter feito boas campanhas pela Tuna na série C, inclusive foi vice campeão paraense em 2007. Outra coisa, ele é torcedor da Tuna. Assim como ele, somente o Samuel Cândido conseguiu formar bons jogadores e conquistar títulos importantes na base nos últimos tempos. Depois da saída dos dois, a Tuna não venceu mais nenhum campeonato dessa categoria. Aos críticos o direito para sugerir. Gostei da contratação.

    ResponderExcluir