quinta-feira, 12 de abril de 2012

Com brilho de atletas paraenses, Paysandu e Remo vencem na Copa do Brasil

O Pará ontem brilhou na Copa do Brasil.  E brilhou duplamente. Não somente pelas importantes vitórias do Paysandu sobre o Sport Recife, por 4 a 1, e do Clube do Remo, sobre o Bahia, por 2 a 1. Mas também pelo show à parte que os jogadores paraenses deram. Principalmente pelos gols, pois dos seis gols -4 do Paysandu e 2 do Remo- cinco foram marcados por jogadores nativos do Pará, a maioria das categorias de base das duas equipes e da Tuna, no caso Magnun. O outro gol do Remo foi do veterano Fábio Oliveira, que mostrou que pelo menos de pênalti ele faz. Deve ter sido o quinto ou sexto gol dele de penalidade.
O Paysandu além de quebrar o "tabu" com o Sport, deu um passo maior na Copa do Brasil, coisa que nunca tinha acontecido. E com uma equipe bem "caseira", desde o técnico Lecheva até os garotos que vêm da base como o goleiro Paulo Rafael, muito bem ontem, principalmente na segunda etapa; Yago Pikachu, que abriu a porteira com um gol quase sem ângulo e Héliton, que o Remo, por incompetência, perdeu para o Paysandu, e que Lecheva já deveria ter se tocado e visto que o rapaz merece uma chance como titular, principalmente na vaga do fraquíssimo Adriano Magrão, que só fica em campo porque deve ter uma padrinho mito forte.
Um  destaque especial para Thiago Potiguar, que vem dia a dia recuperando seu bom futebol e que se não fosse muito "olhudo", poderia ter feito o seu ontem. Rafael Oliveira, que anda meio isolado no ataque, muito atrás ou nas pontas, mostrou oportunismo no toque genial de Harison, outro que que se emagrecer pode ajudar muito à equipe da Curuzu.
O Remo fez o dever de casa. Mérito porque venceu. Não fez mais do que a sua obrigação, já que pegou um Bahia todo esfacelado, sem oito titulares. O time alviazul está, como o Paysandu, no caminho certo, com vários jogadores da base  mesclados com alguns atletas locais, já velhos conhecidos, oriundos de outras equipe. Tiago Cametá e Reis estão jogando uma bola bem redondinha. Diego Barros destoa na defesa, pelo seu estilo "beque de atalho". Jaime precisa ser melhor aproveitado e Jhonatan está bem mas precisa adquirir mais personalidade, tipo ser mais confiante quando está com a bola.
Os dois times -Sport e Bahia-, são muito fracos. O Sport mais ainda. Não tem esquema tático, o meio de campo deixa muito a desejar, até mesmo Marcelinho Paraíba, muito na base do "eu resolvo tudo", e no ataque Jael, que andou pelo Flamengo, é ruinzinho, ruinzinho. Se não melhorar vai fazer tolice na Série A.

2 comentários:

  1. Esse tumesço do Sport até a tuna treinada pelo Lucena e presidida pelo escriba ganha fácil facil

    ResponderExcluir
  2. Podes crer, não sei se chega a ser assim, mas que sse time do Sport é um timeco, isso é.

    ResponderExcluir