sexta-feira, 13 de abril de 2012

Teste de fogo decide quem vai à final

Flamel quer marcar de novo no Paysandu
O bicho vai pegar nesse final de semana. Quem pensa que Remo e Paysandu, porque ganharam suas partidas pela Copa do Brasil, vão deitar e rolar em cima de São Francisco e Águia, estão enganadinhos da silva. O Águia, que para mim é a melhor equipe do Parazão, vem completo e, segundo o técnico João Galvão, não vai entrar para empatar, embora esse resultado lhe favoreça. Ao contrário, vai partir para cima do Paysandu e tentar furar de qualquer maneira a defesa bicolor. Os atacantes do time marabaense, Valdanes e Branco, são dos mais destacados deste Campeonato, e com o apoio do excelente meio campo aguiano, formado pelos jogadores Marquinhos, Alexandre Carioca Analdo e Flamel, este último, um terceiro atacante, estão empolgados com a vitória do primeiro jogo e, segundo Galvão, estão treinando firme para vencer os bicolores dentro de casa.
Já o São Francisco, que demitiu toda a Comissão Técnica, penso que pode ser um adversário mais fraco para o Remo. Esse tipo de ´prpobelama quando acontece às vésperas de uma partida importante não deixa de ter reflexo na atuação da equipe. Mas, vale salientar, que de repente também pode acontecer uma reviravolta. Em vez de um grande problema, pode acontecer uma união da equipe em nome do novo técnico, Serginho.
Serão duas partidas onde estarão em ação o que há de melhor, hoje, no futebol paraense. Remo e Paysandu, inegavelmente estão bem, com jogadores novos, com todo o gás e, o mais interessante: vêm de duas importantes vitorias, o Paysandu inclusive fora de casa. E o Clube do Remo em cima de uma as mais tradicionais equipes brasileiras, embora estivesse desfalcada em Belém.
Vou ficar de galera, torcendo para que vença o que mostrar melhor futebol. Mas tenho meu palpite: Águia vence e Remo empata ou ganha de pouco.  Vejo poucas chances do time azulino perder. Mas, palpite é palpite. Depois dos 90 é que verá quem fica para a rande final doSegundo Turno.

4 comentários:

  1. não adiantou secar o remo ta na final
    mas ainda tem mais 2 jogos para voces de tuna - principalmente o secador marcos moraes e paissandu secarem
    leaaooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber se gostastes dos meus palpites: Paysandu eu disse que não passaria e o teu gatinho empataria ou ganharia de pouco. Não sequei. Apenas mostrei, humildemente, um pouco do que conheço sem muito bafafá. O tal Remo agora vai ver o que é bom pra tosse: jogar lá e cá com o Águia, indiscutivelmente a melhor equipe. E sem fogo de palha, como dissestes.
      P.S.: isso não quer dizer que o melhor vai ganhar alguma coisa. Mas se prevalecer a lógica o Águia é campeão do ano. Anote, por favor, e se quiser pode pasar adiante.

      Excluir
  2. Concordo com o anônimo, teve muita gente ontem secando inclusive no sábado também. E ainda se dizem que torcem para Remo e Paysandu quando jogam com times de fora (sim, se for assim deveriam torcer para times da cidade onde moram). O águia por pouco não segue a tradição de morrer na praia. Não me interessa se foi empate, se precisa ganhar de pouco 9como dissestes ao anônimo). Ganhar de 1, de 2, ou de 10 o que vale é a classificação. Prefiro milhões de vezes jogar mal, mas se classificar ou ser campeão do que jogar bonito e perder. Vamos ver o que o Águia vai fazer. Ainda acredito que, dentre as três equipes REMO, Águia e Cametá, o Remo possui melhor time, conjunto e sistema de jogo, pois graças ao Flávio Lopes agora o Remo tem sistema de jogo. Tente secar mais uma vez, pode ser que agora de certo. Ah, e se você possuir o canal ESPN Brasil, o jogo com o Bahia vai ser transmitido. Mais uma opção para você secar mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que era você. Meu caro, eu não seco. Sou original, não 1,99. Já disse que no Cam´peonato Parense, não torço por Remo e Paysandu. Mas com equipes de fora, vou sempre torcer para o seu Remo e pelo Paysandu. Vou assistir e torcer. E repito: não sequei. Apenas vejo a coisa como lógica, que nem sempre dá certo.
      P.S.: seu time melhorou, mas mesmo assim ainda perde em qualidde para o Agauia. Mesmo porque o centro avnte só faz gol de pênalti, ao contrário do Branco, que "fura" qualquer um. Outra: o agnun ( que foi revelado pela minha Tuna) e doente levou para o áysandu e depois Vitória, está jogando "o fino" no seu time. Isso é que é conratação. Parabéns.

      Excluir