quinta-feira, 26 de abril de 2012

Neymar foi vítima de racismo na Bolívia e quer fim da "guerra" na Libertadores


Torcedor jogou banana em Neymar
O Santos perdeu para o Bolívar por 2 a 1 ontem pela Libertadores, num jogo em que a equipe peixeira além dos efeitos da altitude de 4 mil metros da Bolívia, sofreu muito mais com o tratamento dos bolivianos, que praticamente caçaram os jogadores santistas, principalmente Neymar, que foi o principal alvo de jogadores e da torcida boliviana.
A delegação santista mal terminou o jogo com o Bolívar, tratou de deixar o país vizinho em voo fretado na noite de ontem, desembarcando no Aeroporto Viracopos no começo da manhã desta quinta. O jogador Neymar foi o único que parou para falar com os jornalistas. O atleta do Peixe  foi inclusive atingido por objeto no estádio Hernando Siles
O atacante foi o principal alvo da torcida do Bolívar na derrota por 2 a 1, em La Paz, no jogo de ida pela oitava da Libertadores. Ainda não refeito da gripe e aparentando cansaço, Neymar se queixou da selvageria com que o Santos foi tratado no estádio Hernando Siles.
"Essa guerra tem de acabar. Não é porque é Libertadores que os torcedores podem continuar jogando coisas no gramado. Isso é perigoso. Jogaram de tudo e eu fui atingido nos olhos e na boca", disse Neymar, que, segundo o técnico Muricy Ramalho, foi vítima de racismo, em razão de ter sido atingido por uma banana atirada na direção dele por um torcedor.
Apesar da derrota, Neymar demonstrou confiança na classificação para as quartas de final. "O jogo foi ruim, mas o gol que marcamos lá vai nos ajudar na volta", completou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário