quarta-feira, 4 de abril de 2012

Goiano deixa facistóides "sem pai e sem mãe"

Com o pedido de desfiliação e a possível renúncia ou cassação do senador do DEM  goiano Demóstenes Torres, pode ruir cachoeira abaixo um forte esquema de organização de uma "nova direita", mais ou menos nos moldes do que aconteceu recentemente na Alemanha com a explosão do "neonazismo". Demóstenes, posudo e metido a ser extremamente ético, mas na verdade conservador até a medula, funciona como termômetro orientador de grupos de jovens direitistas, a partir de reuniões que fazia em universidades e escolas, lidando principalmente com os "mauricinhos" que estudam em universidades públicas e particulares.
Um dos alvos da ação de Demóstenes é a juventude de Brasília, que estuda em faculdades particulares e na UnB, cuja parte do professorado e do DCE, perfeitamente alinhada com o senador goiano, faz crítica mordaz do reitor José Geraldo de Souza Júnior, organizando inclusive  um mvimento ferrenho para derrubá-lo.
O senador Demóstenes é também um dos maiores críticos das cotas nas universidades, e se acontecer de ele perder o mandato, através da renúncia ou mesmo cassação, parte de uma juventude reacionária e de extrema direita que pretende se criar, ficará, como diz o adágio, "sem pai e sem mãe". 

3 comentários:

  1. essa historia de cotas nas universidades pra negros e indios é a maior idiotice do universo.. se eu usar uma camisa 100% branco chamam de racista. agora negro usar uma 100% negro 9que exxistem muitas) é a coisa mais normal e linda.. tenha santa paciencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o livro Casa Grande e Senzala, nós brasileiros somos todos mestiços, mesmo os que se acham brancos (notadamente racistas), têm um pouco de sangue de negro, de indio, pois portugueses, espanhóis, africanos, índios e brasileiros se misturaram e deu essa bela cor que nós chamamos "morena", que segundo os antropólogos e etnólogos dentro de 500 anos será a "raça brasileira".
      Tenho ta,bém questionamentos com as cotas, mas pensando bem pelo que os negros sofreram, vale a intenção. É um "pequeno pagamento" pelo que seus antepassados sofreram.

      Excluir
  2. E as cotas que deveriam ser destinadas para os índios descendentes, caboclos, brancos descendentes, judeus, orientai descendentes, ciganos, Sansei, não sei, etc...
    Desse jeito não vai sobrar vaga pra ninguém que não seja negro!
    Não sou e nem tenho qualquer preconceito com qualquer cor de pele, até porque sou meio negro e meio branco (minha mãe é branca e meu pai era negro), tenho uma leve aparência de caboclo, com cabelos lisos, pele clara, mas só não tenho os olhos puxados. Oriundo de família humilde e vinda do interior, nem por precisei de cota para priorizar para estudar e vencer na vida. Esso coisa de cota, por si só, já é uma discriminação com as demais cores e etnias. Já vi diversas vezes algumas pessoas de pele com pigmentação levemente escura se auto discriminarem, sem qualquer justificativa ou motivo. Preconceito existe a todo momento, em qualquer lugar, basta alguém querer se sentir mais ou melhor do que o semelhante. Vale a defesa sim de quem se sentir discriminado, tanto para o negro quanto para os demais, inclusive o branco, não é loura burra? Mas não concordo com as cotas discriminatórias.

    ResponderExcluir