terça-feira, 17 de abril de 2012

Santos, 100 anos de sucesso

Santistas do país inteiro vêm rindo à toa nestes últimos tempos. O time de Vila Belmiro está em uma de suas melhores fases, vencendo bonito suas partidas pelo Paulista e pela Libertadores, e na última semana  completou 100 anos de vida com uma de suas melhores equipes dos últimos tempos. O Santos tem hoje uma safra excelente de jogadores oriundos da base e, para comemorar a alegria, tem a felicidade de ter sucesso nas poucas contratações que tem feito. 
Ganso fez Gol de Placa pelos 100 anos
Assim, a equipe hoje dirigida pelo vencedor técnico Muricy Ramalho, que é a atual campeã da Copa Libertadores, está classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista, tendo terminado a 19ª Rodada da competição com 39 pontos, em terceiro lugar, ou seja, no ano de seu centenário trabalha para ganhar dois títulos. E se for pelo empenho de jogadores, Comissão Técnica e Diretoria o Santos vai chegar lá.
Com o 1º centenário comemorado no Sábado passado, o time que revelou Pelé para o mundo, o craque insubstituível e disparado o maior jogador de futebol de todos os tempos, é o time brasileiro que mais adeptos consegue entre os novos torcedores, e seus jogadores são figuras cultivadas e queridas por crianças e adolescentes, exemplo de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
No último domingo, quando jogou com o Catanduvense pela 19ª Rodada d Campeonato Paulista, o Santos goleou por 5 a 0. Segundo seus dirigentes, era a primeira partida do início do novo século do Santos. O paraense Paulo Henrique Ganso, nessa partida, deu de presente para a imensa galera santista, dois belos gols, sendo o primeiro considerado uma verdadeira pintura, gol daqueles que todos jogador tem vontade de fazer. O paraense Ganso revelado pela Tuna Luso Brasileira ainda fez mais um na goleada, que foi completada por Neymar e Borges (2).
Sinceramente eu não sou  santista, mas pelas histórias contadas por meu pai, que morou em Santos e exatamente na Vila Belmiro, apendi a a admirar e respeitar a equipe que ganhou dois títulos mundiais, três sulamericanos e revelou para o mundo além do genial Pelé jogadores como Clodoaldo, Pepe, Zito, Gilmar, Pita, Serginho Chulapa, Robinho, Pagão, Lima Diego e o mais jovem jogador a ir a uma Copa do Mundo, o ponteiro esquerdo Jonas Eduardo, o Edu, que chegou à Seleção Brasileira de 1966 com 16 anos.
Parabéns ao Santos e aos santistas pelo sucesso da equipe em seus 100 anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário