quinta-feira, 19 de abril de 2012

Serra, Perillo e Paulo Preto

Serra tá "assim" com Perillo
A declaração do propenso candidato a prefeito de São Paulo José Serra, ontem na Folha e exposta em várias redes sociais de que “dá um voto de confiança” ao governador de Goiás, Marconi Perillo, que está afundado até o pescoço no caso Carlinhos Cachoeira, deixou até membros de seu partido, o PSDB, preocupados.
O governador Perillo e seu amigo senador Demóstenes Torres, comprovadamente ligados com esquemas diretos com o  contraventor Carlinhos Cachoeira, são os principais envolvidos, o senador inclusive cm o risco de até perder o mandato.
A declaração de Serra chegou a ser surpreendente porque normalmente num episódio como esse, ele prefere ficar alheio, e pessoas próximas dele dizem que é justamente nessas horas que ele demonstra que não é amigo de ninguém.
Todos se recordam, em 2010,  que Serra “nem sabia” quem era Paulo Preto, quando este foi acusado por dirigentes do próprio PSDB de dar sumiço em verbas de campanha não declaradas. Na oportunidade, paulo Preto chegou a cobrar públicamente a sua solidariedade.
Agora a surpresa dessas declaração do políticos do PSDB, faz com que muitos se perguntem:
O que terá levado Serra a este arroubo de solidariedade?
Ou, adaptando ao caso também de 2010:  será que tem bolinha de papel neste meteorito?

12 comentários:

  1. e o Agnelo Queiroz nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Agnelo tiver culpa, eu quero é que ele se exploda. Lugar de safado é na Papuda.

      Excluir
  2. e o caso da Sec. de Educação da companheira Ana Júlia?

    ResponderExcluir
  3. esse "nem sabia" parecia nosso companheiro Lula com o mensalão, que depois ele disse que todo mundo fazia isso....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ranking da corrupção: O PT é lanterninha. Já o PSDB e DEM...

    O latifúndio midiático, porta-voz da oposição, força a barra para que a população creia que, sob o prisma da ética, o PT há muito se igualou aos outros partidos, o que não é verdade.

    Senão vejamos: o PT é sim um partido ético, claro, com raras excessões, até mesmo porque partido de santo não existe. No entanto não há como negar que, dentre os grandes partidos, o PT é nada no ranking da corrupção, embora a velha imprensa não queira saber disso, claro, quer mais é fazer barulho mas muito barulho diante de qualquer deslize de algum integrante do PT. Vamos à pesquisa do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).

    quarta-feira, 09/06/2010 – 10:28 — MCCE
    Veja reportagem do site Congresso em Foco:
    “(….) Na relação das pendências judiciais, há 33 inquéritos e 11 ações penais contra 21 senadores e 97 ações penais e 256 inquéritos contra 148 deputados. Em números absolutos, nenhum partido tem mais parlamentares processados do que o PMDB, dono da maior bancada do Congresso. Ao todo, 36 dos 108 peemedebistas – ou seja, um terço da bancada – são alvos de inquérito ou ação penal no Supremo. O DEM, com 23 dos seus 70 parlamentares (32,85%), e o PSDB, com 20 dos seus 72 representantes (27,77%), aparecem na sequência entre os partidos que mais têm nomes na lista de congressistas sob investigação. Depois deles, vêm o PP, com 19, o PR, com 18, o PT e o PTB, com 11 cada(…)” http://www.mcce.org.br/node/289

    O balanço também inclui o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), extinto em 2006. O partido fundado por Enéas Carneiro aparece em último lugar, junto com o Partido Verde (PV) - da Marina Silva - e outros nanicos. O levantamento não inclui o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), fundado em 2004. CLIQUE AQUI e veja o ranking oficial (arquivo em PDF).
    CLIQUE NO LINK ABAIXO http://www.prpa.mpf.gov.br/institucional/prpa/campanhas/politicoscassadosdossie.pdf) para conhecer o site oficial do MCCE, a ONG que promoveu o Projeto Ficha Limpa.

    fonte: http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-meia-ponte/ranking-da-corrupcao-o-pt-e-lanterninha-ja-o-psdb-e-dem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer acusar o PT, falando a asneira de problemas na Seduc é fazer vista grossa ou querer esquecer os superfaturamenos no governo do Almir, a venda por uma bagatela da Celpa (Hoje em concordata),as broncas na construção da Estação das Docas, o superfaturamento na Reforma da Casa do Governador e muitas, mas muitas outras coisas a nível local. Se formos mostrar a nível nacipnal, até dentro do PSDB, entre os tucanos, a coisa é feia. Quem não lembra do "Caso do paulo Preto", que o Serra disse quem nem conhecia?
      No PT tem gente que infelizmente não respeita o partido, como tem em toda família, em todo o time de futebol, etc. Mas o que existe mais é pesrseguição, especulação por parte de uma imprensa descomprometida com a verdade, que quer incriminar o PT, porque tem negócios com o PSDB, como é a Veja, A Folha, o Estadão e a Globo.

      Excluir
  5. Engraçado, a Veja não escreve uma linha sequer sobre o caso DEMóstenes/Cachoeira. Por que será? Agora, se fosse algom envolvendo alguém da base aliada, principalmente do PT, talvez publicassem até edição extra! Desculpem mas não dá para ler esse tipo de imprensa sem credibilidade e tendenciosa!
    Naquele festival de privatizações do neoliberalismo PSDBista da década de 1990 até 2002, quanto dinheiro teria entrado nos cofres do estado e quanto deixou de entrar? Seria bom uma ou várias CPI's sobre os casos. Realizar um monte de obras com toda aquela grana que deveria entrar talvez fosse fácil. O problema é o pepino que foi deixado para a posteridade. A CELPA, por exemplo, foi vendida pois alegavam que era deficitária, e agora, como é que ela está? O governo do estado irá novamente assumir esse pepino para cobrar a conta do contribuinte? É muita cara de pau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vejo o ACMzinho cheio de moral falando da CPI que o PT quempediu fico a pensar com meus botões. Uma coisinha daquelas que nasceu na sujeira do avô agora quer ter moral. E o pior: o causado da fedentina, o Demostenes, e do mpartido dele. São usn sacripantas, inimigos da nação.

      Excluir
  6. Ainda bem que eles moram no Brasil. Se fosse no oriente médio não estariam mais nesse plano.

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de comentário acusativo não leva a lugar algum pessoal. Deixem disso e procurem Esse tipo de comentário acusativo não leva a lugar algum pessoal. Deixem disso e procurem discutir algo que realmente interesse para este blog, que é basicamente esportivo (apesar de alguns comentários gerais). Que tal um fórum mais eclético?

    que é basicamente esportivo (apesar de alguns comentários gerais). Que tal um fórum mais eclático?

    ResponderExcluir