segunda-feira, 23 de abril de 2012

Remo sofre, escapa e ganha, apesar da presepada do goleiro Adriano

O Remo venceu o Águia ontem por 1 a 0, no Zinho de Oliveira. Uma vitória que não convenceu nem aos mais fanáticos azulino. O fraco, desnorteado e cheio de jogadores sem preparo físico, técnico e profissional time de Antonio Baena fez de tudo para segurar o Águia. Alguns que estiveram nos vestiários disseram que até vela para São Jorge tinha, depois do intervalo do primeiro tempo.
Uma equipe sem esquema tático, jogando na base do alopamento, com todos na defesa, até o veterano e cambaleante Fábio Oliveira, que andou em campo, só fazendo o gol de bola parada (mais um), e porque a defesa aguiana deu um vacilo. E note que a falta foi duvidosa, até para uns "cronistas torcedores".
O Remo passou o primeiro tempo no sufoco, mostrando na retranca imposta pelo técnico Flávio Lopes, que entrou em campo em busca de um empate. Adriano foi o melhor em campo, defendendo bolas difíceis, mas pecando na cera que fez por várias oportunidades, recebendo um cartão amarelo e um vermelho. Adriano, que eu conheço e respeito como bom profissional, infelizmente ontem não foi nada daquele jogador sério, respeitável, grande profissional, e que é um auxiliar de qualquer técnico dentro de campo, devido sua cabeça fria e sua experiência. Reclamou, xingou desnecessariamente e descabidamente do árbitro e auxiliares, brigou com os jogadores e torcedores do Águia e teve uma expulsão justíssima, pelos atos de irresponsabilidade em quase todo o decorrer do jogo.
O time do Remo mostrou que é carente de um lateral esquerdo, um zagueiro de área e um centro avante, mesmo tendo Joãozinho, que sempre fica de fora e Betinho, que pode atuar na posição, principalmente pelo lado direito. Com certeza o jovem atleta seria bem mais útil na posição que Fábio Oliveira, que é um a menos em campo.
Na segunda etapa, o Águia voltou ainda mas forte. Tirou Leo Rosa e colocou o eficiente Vando, que desordenou mais a defesa e o meio de campo remista. O Remo recuou totalmente, num desespero no meio e na defesa nunca experiementado pelos jogadores leoninos. Pressão nas pontas, no meio e para o goleiro Adriano, que desesperou-se, perdendo até sua tradicional classe, passando a fazer tolices,prejudicando até os zagueiros, que com suas reclamações desnortearam-se mais ainda.
A expulsão de dois jogadores remistas foi justíssima, o árbitro a meu ver só errou quando marcou o dois toques a favor da equipe de Antonio Baena, o que pode ter sido um lapso, mas em todo o decorrer do jogo foi sério, seguro e não prejudicou nenhuma das duas equipes.
Pelo que mostrou dentro de campo o Águia merecia a vitória, ou pelo menos o empate. Mas como o que vale é gol, o Remo está agora no "bembom", porque pode até perder em casa que o título do Segundo Turno é seu. O ruim é pelo número de jogadores "pendurados", o terceiro cartão de Cassiano e pelas expulsões de André e do goleiro, que não poderão jogar a partida decisiva,que poderá ser ou não no Baenão. 
O jogo do final de semana tem tudo para ser um bom espetáculo, pois o Remo terá o apoio de sua torcida maciçamente e o Águia vem com vontade de imprimir o mesmo ritmo quando joga em casa. Só espera-se que o juiz seja competente e evite problemas durante o jogo e após o apito final a Polícia evite o pior. 
No jogo entre Águia e Paysandu, após a eliminação da equipe bicolor, o desespero  tomou conta da inflamada torcida azulina, que agrediu torcedores do Águia e vários membros de uma "organizada" impediram a saída de jogadores do time marabaense. Fato que ficou na obscuridade da chamada Grande Imprensa, que infelizmente só tem olhos para Remo e Paysandu.

10 comentários:

  1. Mais uma prova que esse blogueiro torcedor da galinha verde falida não sabe nada de futebol. Escreve muita bobagem ta de anexa inchada pela vitoria do remo e não engole o Fábio Oliveira porque este disse as verdades que acontecem na moribunda tuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo eu não quero coro nem vela no vestiário da coisa.

      Excluir
    2. Esse doente anonimo parece que não viu o jogo. Deve ter visto outro, porque o fedorento dele sofreu pacas. -Ze Carlos, torcedor do Papão da Curuzu e secador assumido da coisa fedorenta-.

      Excluir
    3. Eu sei quem é o anônimo que fez o primeiro comentário e não assume, porque é uma pessoa infeliz. E os infelizes são dignos de pena, de compaixão. Eu compreendo essas pobres pessoas.

      Excluir
  2. A única coisa certa foi a expulssão do Paredão. De resto, o REMO foi prejudicado pela arbitragem. Deu cartão amarelo para todo o time do Remo, parece que sabia quem já tinha 2 cartões. Infelizmente expulssou injustamente o melhor jogador do Remo - André. O Paulo Romano da FPF não estava lá?? Por que será???? Quero ver como esse arbitro de quinte vai colocar na súmula a chuva de garrafas para dentro do campo. Se jogou bem ou mal o que vale é que o Remo largou na frente (bem na frente). Lembrando que deu um grande passo também para a Copa do Brasil de 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nada de irregularidade ontem, apesar da Imprensa conservadora, remista e payssandu, dizer que o árbitro errou a favor do Águia. Tolice, apenas tolice. Jamais acreditarei que a cabeça dos árbitros locais, todos muito fracos, ruins mesmo, tenha mudado no quesito preferência por Remo e Paysandu. São árbitros de segunda categoria, torcedores, que como árbitros não se valorizam, preferindo usar sempre o lado de torcedor (para não dizer outra coisa) favorável a um dos dois.

      Excluir
  3. Estão é todos contra o Remo além dos secadores agora tem muita gente do meio jogando nos bastidores contra o leão azul. Mas não há de ser nada e no domingo vamos carimbar o passaporte se Deus quiser

    ResponderExcluir
  4. Tomara que sim, pois dessa forma a Tuna não precisará mais lutar contra mais esse problema.

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de comentário acusativo não leva a lugar algum pessoal. Deixem disso e procurem discutir algo que realmente interesse para este blog, que é basicamente esportivo (apesar de alguns comentários gerais). Que tal um fórum mais eclético?

    ResponderExcluir