terça-feira, 3 de abril de 2012

DEM promete expulsão e Psol pede cassação do Senador Demóstenes Torres

Dupla implacável que não foi muito longe: Demóstenes e Cachoeira
O feitiço virou contra o feiticeiro. Na época em que foi candidato ao Senado, Demóstenes definia-se como o baluarte da decência, da responsabilidade, sendo um critico mordaz dos ficha-sujas. Pego no flagrante em atos bate-papos com o bicheiro Cachoeira, Demóstenes Torres (DEM-GO)se vê agora na alça de mira de seus próprios colegas de DEM, já que o partido decidiu ontem abrir processo para sua expulsão por “reiterado desvio de conduta partidária”. Para evitar o desgaste em ano eleitoral, o rito será sumário: Demóstenes, investigado pela Procuradoria-Geral da República por sua relação com o empresário Carlos Cachoeira, tem prazo de uma semana para a defesa, mas a expulsão do traquinas senador goiano é dada como certa por membros da sigla. 
Mesmo que o desgaste partidário e político seja grande, parece que a expulsão é justamente o que a defesa de Demóstenes queria: dentro da estratégia de forçar a expulsão, ele desafiou a cúpula do DEM não atendendo ao ultimato para explicar seu envolvimento com Cachoeira, suspeito de explorar jogos ilegais. Demóstenes disse a amigos mais chegados que, para o sucesso de sua defesa jurídica, prefere ser expulso a sair do partido. Ele avisou o DEM que não apresentaria o pedido de desfiliação alegando que precisa de tempo para analisar o inquérito da Polícia Federal, mas sua intenção é evitar a perda dos direitos políticos.
Por outro lado, ontem, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmaram que vão cobrar do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que antecipe a reunião do Conselho de Ética para avaliar a representação do PSOL que pede a abertura de processo por quebra de decoro contra o ex-líder do DEM Demóstenes Torres (GO).
O parlamentar goiano foi flagrado em grampos telefônicos defendendo interesses do contraventor Carlinhos Cachoeira, acusado encabeçar uma quadrilha que explorava jogos de azar em Goiás.
O conselho marcou uma reunião para a próxima terça-feira, dia 10, com o objetivo de eleger seu novo presidente. O cargo está vago desde setembro do ano passado, mês em que o senador João Alberto (PMDB-MA) deixou a Casa para ocupar um cargo no governo do Maranhão.
O inferno astral de Demóstenes Torres pelo seu envolvimento com o trapalhão Cachoeira ainda vai demorar. Mas tudo leva a crer que seu mandato de senador vai pro beléleu.

5 comentários:

  1. Laerço Salustiano Bezerra3 de abril de 2012 às 10:14

    Compadre,


    E o que pediu o PT? Será que a governabilidade não combina com a então propalada "ética petista"?


    Laerço S. Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Procure ler matéria em que Rui Falcão foi o primeiro que se manifestou pedindo a expulsão dele. O camarada compadre tem que ler outras publicaões que não sejam dirigidas de seu partido e da direita como a Folha, o Globo e a Veja. Leia a Veja e veja que está lendo errado!

    ResponderExcluir
  3. Meu compadre,


    Bom! Na matéria que postaste não há qualquer referência a manifestação do Rui Falcão ou de qualquer político petista. Na verdade, há referência a atuação de dois senadores, sendo um do PSOL e outro do PSDB. Logo, não fiz uma leitura errada da matéria postada.

    Por fim, lembro que um assessor do Agnelo Queiroz foi também citado nas gravações.


    Laerço

    ResponderExcluir
  4. Ora, seja lá de que partido for, não interessa, se for bandido tem que ir pra cadeia. O "paladino" DEMOstenes já deveria ter ido!

    ResponderExcluir
  5. Sendo corrupto, pode ser até de meu partido, quero que ele se exploda. No caso do DEMOstenes, é fato consumado, com provas cabais. Ou seja, não é uma acusação, é um fato.

    ResponderExcluir