segunda-feira, 9 de abril de 2012

Presidente da Tuna se licencia. Eduardo Gonçalves assume prometendo diálogo

Não foi surpresa para este escriba o pedido de licença do presidente da Tuna Luso Brasileira, para tratamento de saúde. Com a imagem bastante desgastada, e não conseguindo fazer o que, impensadamente,  garantiu que faria, o presidente foi criando  sobre sua pessoa e sua gestão um clima de animosidade entre seus próprios diretores, chegando ao ápice de não ter clima para discutir assuntos normais de uma gestão com seus companheiros eleitos. O resultado é que muitos se afastaram, o deixando praticamente só, como  uma nau que estava quase à deriva no mar,  sem nenhum rumo.
A reunião do Conselho Deliberativo do dia 4 de abril foi o ápice para ele. Tenso e nervoso ele resolveu, pelo menos por um período, entregar os pontos. 
Eduardo assumiu a Tuna e vamos que vamos!
Este escriba já sabia que ele pediria licença, talvez até mais ampla, para trabalhar em sua campanha política, já que especulações o colocavam novamente como candidato a vereador por Belém. Porém, problema de saúde na verdade foi o que o presidente alegou para pedir seu afastamento por 45 dias.
Desde a manha de quinta-feira que o vice-presidente Eduardo Gonçalves responde pela presidência da Tuna Luso Brasileira. Eduardo, que diz chegar em missão de paz,  já marcou reunião com alguns cruzmaltinos para dizer sua meta de trabalho nestes 45 dias ou até onde for, dependendo se o presidente licenciado quiser ampliar seu pedido de afastamento ou, quem sabe, renunciar.
Acho que tudo aconteceu no momento certo. O presidente eleito estava sobrecarregado, sem clima com sua diretoria, com cruzmaltinos e até com alguns associados. Talvez muito estresse por promessas não cumpridas, dívidas que se acumularam e falta de resultados no futebol deixaram sua saúde afetada.
Agora é esperar que Eduardo Gonçalves trabalhe com seriedade, competência e muita serenidade, e que assim consiga mostrar aos cruzmaltinos e associados a real situação do clube. Sem a perfumaria que o presidente afastado gostava de fazer. Torcemos pelo sucesso do Eduardo, uma pessoa que pelo menos demonstra ter pé no chão. O que é importante dentro da Tuna.

11 comentários:

  1. ESPERO QUE ESSE TAL EDUARDO SEJA PELO MENOS TUNANTE. DE ONDE ESSE COROA VEIO? O FABIANO, COMO O ALÍRIO DO ALMIRANTE EU SEI QUE NÃO ERA. TUNANTE ALÍ MESMO NA TUNA FOI O SEU ÁLVARO E O SEU MARCOS. (Luis Carlos).

    ResponderExcluir
  2. O Eduardo é tunante e sua origem é de portugueses. É a pessoa certa para o momento. Espero que o outro não volte mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mais longe: o tal outro, não era nem para ter chegado. Agora tem que tirar os "assessores" do outro. Tipo Pepe Larrat e o tal bicolor Tourinho.

      Excluir
  3. Há muito tempo que a Tuna não tem um presidente português. A comunidade tem que ajudar.

    Arnaldo Abílio Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. O que eu tenho certeza que vamos ter de volta é o RESPEITO AOS ASSOCIADOS e consequentemente o RESPEITO AO ESTATUTO DO CLUBE, pois estive ao lado do Eduardo durante 12 meses, e apesar dos debates que travamos por métodos de gerenciar os departamentos, sempre comungamos dos mesmos principios - A TUNA TEM JEITO E NÃO PRECISA SER SUCATEADA NAS MÃOS DE FESTEIROS e agora temos 45 dias para criar uma grande mobilização PARA colocar a TUNA nos eixos e buscar Associados de volta para o clube.
    Vamos ajudar. Como sempre fizemos, contem comigo e com toda a minha familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como muito bem falou o amigo Benemérito Arnaldo, é preciso que agopra, realmente unidos, façamos algopela Tuna.

      Excluir
  5. O problema da Tuna Sr. SALATIEL é que é um clube demais desorganizado. No início do ano enviei proposta para ser sócio e até hoje não recebi resposta. Mandei comprovantes de residencia, fotos, proposta preencida e até agora nada. Sinal que a Tuna não quer ter novos associados.
    Assim que este clube quer crescer e atrair novos sócios???? Se não liga a mínima para adiquirir novos associados o que se espera do futuro deste clube????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz,

      Assumo o compromisso de localizar o seu processo lá na TUNA e em breve vou trazer um feedback para você. DESEJO CONTAR COM A SUA TOLERÂNCIA e me dê essa oportunidade de providenciar tê-lo nas fileiras sociais do nosso clube.

      Até breve!

      Grato

      Excluir
  6. E o pior é que ainda teve gente ligada a comunidade que fez de tudo para eleger os atuais. Realmente Sr. Pina, O que se esperar do futuro da Tuna com uma diretoria dessa? Talvez com o Sr. Eduardo na presidência a coisa mude pra melhor, vamos ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O apoio da Comunidade Portuguesa à chapa eleita aconteceu e agora devemos é avançar, pois a TUNA chegou no fundo do poço e temos uma nova oportunidade de ajudar a salvá-la - todos juntos.
      O TEXTO A SEGUIR EU ENVIEI AOS MEUS AMIGOS COM QUEM COMPARTILHO O MEU PENSAMENTO POLÍTICO SOBRE A NOSSA TUNA LUSO BRASILEIRA.

      Posso assegurar que a decisão do CONDEL, apesar de não cumprir o ESTATUTO nos moldes - ferro e fogo - a fim de dar o verdadeiro indicativo de que esse deve ser o caminho para moralizar a administração do clube, mas com as negociações que aconteceram e a "tal" licença do presidente por 45 dias vai nos trazer novos "ares" para o clube até porque já conversei com o Eduardo e com o Alírio e os descontroles organizacionais e financeiros vão ter um tempo de parada, e serão levantados um a um a fim de que se tenha a real situação financeira e o endividamento efetivo do clube apresentado de modo transparente para conhecimento dos Associados - essa foi a declaração do Eduardo para mim.

      Nesse sentido, também acredito que os aluguéis para eventos de partidos políticos e para festas com venda de ingressos na portaria do clube com o lucro destinado para terceiros, do ambiente social do clube cessarão, pois convivi com o Eduardo no mandato de 2011 e sei bem o posicionamento dele quanto a honrar e respeitar o Estatuto. A diretoria Social vai precisar se transformar em grande alavanca para a mudança na TUNA já que os controles organizacionais terão uma oportunidade para serem implantados.

      A nossa iniciativa, do Marcos e Cia, de fazer a feijoada para ajudar na reforma do trapiche da GARAGEM NAUTICA será um grande "marco" nessa fase, pois já estamos com mais de 140 CARTELAS VENDIDAS e nesta quinta feira ÀS 19:30 HORAS vamos realizar uma reunião com o Eduardo lá na TUNA quando ele irá se engajar de vez na Equipe de Coordenação do Evento representando a diretoria da TUNA.

      Por outro lado, a saida, mesmo que provisória do presidente, vai recuperar a auto estima e deverá resgatar o Charles e do Serra que estavam totalmente desmotivados por não conseguirem implantar os seus planos de trabalho para os departamentos para os quais foram eleitos

      Fiquei decepcionado com a decisão tomada pelo Alirio como PRESIDENTE DO CONDEL de mandar ARQUIVAR o meu PEDIDO DE AUDITORIA POR ENTENDER QUE ESSE CASO DEVERIA SER TRATADO PELO CONDEL DO MANDATO PASSADO, já que se for investigado como deve ser e MANDA O ESTATUTO, que seja feito pelo próprio CONSELHO FISCAL - ESSE PAPO DE AUDITORIA EXTERNA É "BALELA" E NÃO É NECESSÁRIA, será comprovado que a decisão tomada pelo presidente gerou um prejuizo de mais de R$ 6.000,00 ( SEIS MIL REAIS ) aos cofres do nosso clube e isso precisa ser ressarcido ou pelo menos que haja uma advertência para que não volte a se repetir ERROS tão grosseiros como este que denunciei.
      Para este caso, ainda estou esperando a RESPOSTA DO PRESIDENTE DO CONDEL já que lhe enviei uma solicitação e como Associado preciso receber uma resposta para a demanda que provoquei.

      Por outro lado, e voltando as coisas administrativas da TUNA, estou esperançoso como sempre estive porém agora com mais segurança de que a nossa TUNA não vai se acabar. Confio no Eduardo, no Charles e no Serra e conheço os seus conceitos de Gestão organizada.

      Mais uma vez retorno a CONVOCAÇÃO, vamos frequentar o clube e ajudar levando de volta um Associado e os seus familiares, vamos "povoar" a nossa TUNA coma nossa presença porque só assim estaremos dando a nossa verdadeira demonstração de que vamos ajudar a RESGATAR O NOSSO CLUBE.
      Temos o dever e creio que as melhores condições de ajudar o Eduardo e sua Equipe, pois o ambiente na TUNA vai ficar mais leve, mais gostoso de conviver.
      No sábado passado almoçei na TUNA e o ambiente estava muito legal!

      Em tempo:
      DOMINGO É O DIA DO MEU ANIVERSÁRIO. QUERO RECEBER MUITOS PARABÉNS DE VOCÊS LÁ NA TUNA. E NÃO PRECISA LEVAR PRESENTES.heheheheheheheheheheheheehe!


      Abraços


      Salatiel

      Excluir
    2. No caso da documentação do Luis, não podemos jogar a culpa só no presidente. Ele tem diretores e até assesores aos montes. Ele errou, a meu ver, pelo excesso de vaidade, por não trabalhar em grupo, n]ao dividir nem definir tarefas e funções. É importante que o Eduardo pense e trabalhe diferente, democraticamente e trate de primeira de tirar esses assessores, que na verdade são um bando de ASPONE, da Tuna.

      Excluir