sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola vai. Quem chegar vai fazer melhor

Quem disser que Pep Guardiola não é um bom técnico, estará dizendo uma tremenda tolice. Guardiola é excelente técnico, como Zagalo foi, como Rubens Minelli, José Mourinho, Mestre Telê Santana, Vanderley Luxemburgo e muitos outros top de linha que povoam o imenso universo do futebol mundial e, principalmente, onde se pratica o melhor dele, o brasileiro.
Guardiola sai e virá outro melhor
Guardiola em quatro anos como "chef" do Barcelona, foi o maior "papa títulos" dos últimos tempos como técnico de equipes. Ganhou a maioria dos torneios que disputou -tipo 13 das 18 competições em que o Barcelona participou. Dentre os mais importantes títulos em que o Barcelona ganhou com Guardiola no comando, está o Bi campeonato Mundial. Fato dos mais importantes na história do Clube espanhol.
Mas é importante que sejamos coerentes e sensatos para entender também que tanto Guardiola como José Mourinho, os dois excelentes técnicos de Barcelona e Real Madri, trabalham com a fina flor do futebol mundial, ou seja, os jogadores mais caros e melhores do mundo jogam no Barcelona ou Real Madri. Daí, não fica muito difícil ser o "Coach" de uma equipe com os melhores jogadores do mundo. No Barcelona e no Real Madri -ao contrário de Vasco, Flamengo, Paysandu, Atlético Mineiro, Tuna e outros menos votados- jogam atletas do nível de um Kaká, um Iniesta, um Cristiano Ronaldo, um Messi. Por lá já passaram Romário, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho, os "Quatro R",  dos maiores jogadores modernos do Brasil, além do magnífico craque paraense Giovanni. E o mais importante: esses jogadores chegaram nessas equipes bem jovens e, juntamente com outros jovens craques de outros países, desenvolveram seus talentos nessas equipes, ganharam títulos, fizeram tanto de Real como Barcelona, as duas equipes mais importantes do mundo.
O Barcelona é uma escola de futebol muito rica, organizada e onde surgem anualmente grandes talentos, já que a equipe importa jovens talentos  de qualquer parte do mundo. 
Agora, com a saída de Pepe Guardiola da equipe, depois de quatro anos de muito sucesso, muitas vitórias, muitos títulos, o Barcelona vai continuar sendo uma grande e poderosa equipe. Vai contratar um grande técnico, do nível de Guardiola, que praticamente surgiu na equipe catalã, e vai em frente, talvez até ganhando mais títulos, pois, vai "dar uma geral" no mundo, contratar mais super craques, e o técnico que assumir a vaga de Guardiola vai, com certeza, passar a ser um dos melhores do mundo. É a vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário