terça-feira, 10 de abril de 2012

Denuncismo da Revista Veja some no caso "Carlinhos Cachoeira"

Desde que Carlinhos Cachoeira foi preso, no dia 29 de fevereiro de 2012, na operação Monte Carlo da Polícia Federal, a revista Veja já soltou 6 edições, e nenhuma capa é dedicada a denúncias de corrupção.
Mas há uma pauta abundante neste período envolvendo o senador Demóstenes Torres e o governador Marconi Perillo, tratada, sobretudo, pela revista Carta Capital, mas não só por ela. Até o Jornal Nacional tem se dedicado ao tema.
Parece que a revista Veja ficou acéfala no que entende ser "jornalismo investigativo", depois da prisão de Cachoeira e dos arapongas Jairo Martins e Dadá.
Mais do que acéfala, está dando uma enorme bandeira de que tem muito a esconder sobre as relações entre seu editor-chefe Policarpo Júnior e Carlinhos Cachoeira. Segundo Luis Nassif, Policarpo teria trocado em torno de 200 telefonemas com Cachoeira no período investigado.
A revista já admitiu, defensivamente, que Policarpo e Cachoeira trocavam figurinhas. A revista diz que seriam relações legítimas entre jornalista e fonte. Mas como explicar a notória má vontade da revista em noticiar o caso, tendo um jornalista tão íntimo com os intestinos da organização criminosa (segundo o Ministério Público)?
A revista Veja, pródiga em divulgar até grampos ilegais, não revela um único diálogo entre o bicheiro e seu editor-chefe. (Por José Augusto, do Blog dos Amigos do Presidente Lula)

18 comentários:

  1. Laerço Salustiano Bezerra11 de abril de 2012 às 04:38

    Chefe de gabinete de Agnelo, Cláudio Monteiro, pede afastamento do GDF


    Ana Maria Campos

    Lilian Tahan

    Publicação: 11/04/2012 00:17Atualização: 11/04/2012 00:17



    Cláudio Monteiro, chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz (PT) e secretário-executivo do comitê da Copa do Mundo de 2014, pediu nesta noite afastamento dos dois cargos. O desligamento ocorre em decorrência de suspeitas levantadas na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF), de que envolvimento dele com o esquema liderado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. Reportagem do Jornal Nacional desta noite exibe trechos de diálogo, interceptado pela Polícia Federal (PF), entre o araponga Idalberto Matias, conhecido como Dadá, e o então gerente regional no Centro-Oeste da construtora Delta, Cláudio Abreu, sobre suposto pagamento de um "presente em dinheiro" para Monteiro a fim de que ele beneficiasse a empresa em contratos de lixo.

    Num dos trechos, Dadá afirma que está ao lado de Marcello Lopes, o Marcelão, então assessor de Cláudio Monteiro. Ele diz a Cláudio Abreu: "O Marcelão tá aqui comigo, entendeu. Eu tava falando para o Carlinhos, o seguinte. Ele veio da reunião com o Claudio Monteiro entendeu, então ele tava falando o seguinte, que é ideal você dar um presente pro cara. A nomeação só vai sair na terça-feira no Diário Oficial". O delegado aposentado da Polícia Civil João Monteiro foi designado diretor-geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Ele deixou o cargo no início de abril e foi substituído por Gastão Ramos.

    No diálogo, Cláudio Abreu sugere a Dadá dar como presente a Cláudio Monteiro R$ 20 mil e mais R$ 5 mil mensais. Em outro trecho, Carlinhos Cachoeira oferece a Dadá chips de rádio Nextel e ele diz que quer dá-los a Cláudio Monteiro e Marcelão. De acordo com a PF, integrantes do esquema de Cachoeira se comunicavam por meio de rádios Nextel habilitados fora do país com o objetivo de evitar interceptações telefônicas.

    Cláudio Monteiro divulgou nota em que nega participação no esquema. Ele afirma que vai colocar os sigilos bancário, fiscal e telefônico à disposição da Procuradoria-geral da República. Também sustenta que vai interpelar judicialmente Dadá e Cláudio Abreu para que confirmem em juízo o que disseram na conversa interceptada. O ex-chefe de gabinete de Agnelo também pretender mover uma ação penal e cível contra ambos por danos morais. O governador Agnelo Queiroz disse que confia no assessor, mas aceitou o pedido de desligamento.

    Cláudio Monteiro é amigo e aliado político de Agnelo há mais de 20 anos e exercia uma das principais funções no governo. Além de chefe de gabinete, coordenava uma das principais ações do Executivo, a construção do Estádio Nacional de Brasília, para sediar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes: Se o cara é safado, larão ou no mínimo traquinas, tem que ser punido. E o Cláudio Monteiro tudo indica tem culpa no cartório. Agora vejo uma coisa no caso de Cachoeira, que temos que analisar sem incriminar ninguém. Por exemplo: O Stepan Nercessian. que eu acompanho a vida política há pelo menos 20 anos, é um cara sério, embora o presidente do partido dele, o PPS, seja um safadão, oportunista, o Roberto Freire. Nercessian, eu lí, é amigo do Cachoeira (o ator é goiano) há mais de 20 anos. Pediu então um dinheiro emprestado, não necesitou e devolveu em dois dias. Agora seu nome está nas manchetes como envolvido. Será que ele está envolvido ou o Cachoeira não pode ter um amigo ou vice versa?
      Outro exemplo: tenho um grande amigo que você aéconhece bem, que certa feita me fez uma proposta indecente. Mesmo devendo muitos favores ao tal amigo não aceitei. Meu filho ficou chateado com ele, mas mesmo assim continuo a amizade com ele. Ví como uma falha de personalidade dele. Se ele se meter numa jogada errada (é um empresário bem sucedido, tem negócios com prefeituras, governos,etc.) e meu nome estiver na agenda dele e o dele na minha, posso ser qualificado como co-participante desse erro, só ser seu amigo? É preciso que sejamos coerentes. No caso doDemóstenes ecxistem mais de 200 ligações e situações que mostram que ele é realmente um pilantra. Nos outros caso, sem querer defender o assessor do Agnelo, é bom que seja apurado.

      Excluir
  2. As denúncias estão chegando cada dia mais próximo do Governo Agnelo (PT). O que fará o PT?

    O DEM já canta a seguinte frase: "Somos todos iguais nesta noite...".

    O histórico petista no governo do DF é tenebroso!!!!


    Laerço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo vai ter que mostrar o que ele é: se tem corrupção que seja apurada e os culpados punidos. Se é só denuncismo, típico da Veja, vai dar em nada. Eu estou de olho, mas vejo que tem muita especulação, denúnmcia sem provas. Até agora só quem eu vejo que está realmente comprometido é o Demóstenes e o Nercessian, que não tem culpa de nada, foi v[itima da amizade.

      Excluir
  3. O DEM já era há muito tempo, desde que foi ARENA e depois PFL. Agora que sua mascara caiu, quer levar quem puder consigo. Se o pessoal do GDF tiver culpa no cartório, tem que levar ferro também. O DEMostenes, coitadinho, o paladino da justiça, está ferrado e atirando pra todo lado, e os seus semelhantes querendo defende-lo sem causa. Este é o Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Camarada,

    Nesse novo escandâlo, que envolvem petista, tucano e DEMônio, chama a atenção os nomes comuns utilizados para identificam os quadrilheiros: "cachoeira" (um dos poderos chefões), Dadá" (não é o maravilha), "professor" (não é nenhum dos professores enganados pelas promessas do governo petista no DF), "zero-um" e "magrão" (governador petista do DF), Sandy Junior (não é a dupla sertaneja) etc.

    Esse escandâlo não pode nos fazer esquecer os outros escandâlos, tais como: o mensalão petista (no governo Lula), o mensalão do tucano (Eduardo Azeredo em Minas) e o mensalão dos DEMônios (governo Arruda no DF).

    Será que os processos judiciais decorrentes desses escandâlos serão julgados um dia? Eu não acredito, pois envolvem importantes agentes e representantes da burguesia nacional e internacional.

    Talvez outros escândalos estejam em processo de gestão, e assim esqueçamos desses e doutros que não citei.

    Para tudo há uma solução, alguns citarão frases descontextualizadas do Marx, Lenine, Trotski, Mao, Jesus Cristo etc., Talvez citarão ironicamente Odorico Paraguaçu:

    "Como diria o rei dos persas, Dario Peito de Aço, pra cada problemática tem uma solucionática. Se não disse, perdeu a oportunidade de ser citado por mim".

    Alguns guevaristas disseram que que a solução é o "PAREDÓN".

    Com a palavra os que tem nome e sobrenome limpos.


    Laerço S. Bezerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota-se, no caro companheiro, uma enorme preocupação em encontrar algo de anromal nos governos petistas. Elementar, meu caro compadre. Nem porque são petistas todos sao obrigados a ter repsonsabilidade, seriedade e comprometimento com os bens públicos. É necessário insisito-, porém, que nessa "corrida do ouro" em encontrar "a igualdade" entre parlamentares e gestores de todas as tendências, sejamos bastante cautelosos para não denegrir a imagem de todos ou de "bodes expiatórios". Repito: até que se prove ao contrário, todos os meus (ou nossos) amigos são pessoas sérias.

      Excluir
  5. Compadre,


    A contradição não é minha, a contradição é do PT com seus governos de "frente popular".

    Laerço S. Bezerra

    ResponderExcluir
  6. Faltou ainda citar o escândalo da CERPASA (lembram?) e agora da CELPA que foi vendida e agora querem devolver para o estado, cheia de problemas. É amigos, O problema parece generalizado (PSDB, PMDB/DEM/PT/PR/etc...), todos tem os seus DEMônios.

    ResponderExcluir
  7. Laerço Salustiano Bezerra13 de abril de 2012 às 17:20

    "70 gravações ligam secretários de Agnelo a Cachoeira
    Em sigilo, as cabeças mais coroadas do PT nacional já admitem que é irreversível a situação do governador Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, envolvido via alguns dos seus principais auxiliares com a gang do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

    O envolvimento está comprovado em no mínimo 70 gravações de conversas por telefone grampeadas pela Polícia Federal com autorização da Justiça. A direção nacional do PT e parte da direção do PT de Brasília ouviram algumas das gravações mais comprometedoras.

    Começou a pressão sobre Agnelo para que ele renuncie ao cargo. Se ele concordar que não lhe resta outra saída, a pressão passará a ser exercida sobre seu vice, Tadeu Felipelli, do PMDB. Nada até agora foi descoberto que ligue Felipelli com Cachoeira.

    Mas o PT não quer entregar o governo ao vice, que no passado foi homem de confiança do ex-governador Joaquim Roriz. Caso ele e Agnelo renunciem aos mandatos, haverá nova eleição direta para os dois cargos. É o que manda a lei quando metade dos mandatos não foi cumprida.

    Não será fácil para o PT eleger o sucessor de Agnelo. Primeiro porque o partido não dispõe de um candidato natural. O próprio Agnelo nunca foi petista. Era do PC do B. Entrou no PT só para ser candidato ao governo.
    .............................................................
    Anteontem, Agnelo concedeu entrevista negando que tivesse se reunido com Cachoeira. Ontem, voltou atrás e admitiu que se reunira com ele. Agnelo soube que seriam divulgadas gravações onde seus dois secretários mais poderosos diziam querer "se enturmar" com o próprio Cachoeira.

    As gravações foram transcritas, hoje, no site da revista VEJA. Eis parte do relato da revista:

    "Paulo Tadeu, deputado federal licenciado e titular da Secretaria de Governo, e Rafael Barbosa, velho amigo do governador e atual secretário de Saúde do Distrito Federal, jantaram em 7 de abril do ano passado com Cláudio Abreu, parceiro de primeira hora de Carlinhos Cachoeira que tinha como incumbência tocar os contratos da máfia com o poder público, especialmente nos setores de obras e limpeza urbana.

    O jantar foi num restaurante japonês de Brasília. Enquanto esperava os dois secretários, Cláudio Abreu telefona para Cachoeira e diz que a conversa serviria para “amarrar os bigodes”. “Estou aqui no restaurante esperando o Rafael e o Paulo Tadeu", diz. "Os dois vêm cá para amarrar os bigodes comigo. Vamos ver como é que vai ser”. Ele não entra em detalhes acerca do que se seria tratado.

    Cachoeira demonstra estar informado sobre a reunião e sugere que Cláudio Abreu – que formalmente se apresentava como diretor da Delta Construções, empreiteira que a investigação aponta como integrante do esquema – convide os dois secretários para uma orgia em Goiânia: “Marca uma p... com eles amanhã aqui em Goiânia. Aí eu chamo as meninas”. Cláudio Abreu, então, propõe que o encontro seja marcado para a semana seguinte: “Não, vamos fazer semana que vem”.

    Cerca de duas horas depois, Cláudio Abreu interrompe o jantar para pedir um número de telefone a Cachoeira. O contraventor aproveita para saber como estava indo a conversa. Ouve como resposta a notícia de que Paulo Tadeu e Rafael Barbosa desejavam “se enturmar” com o próprio Carlinhos Cachoeira. Em relatório, a Polícia Federal descreve assim o diálogo: "Carlinhos pergunta se está boa a conversa com o amigo e Cláudio diz que tá bom para c... e querem (Paulo Tadeu e Rafael) se enturmar com Carlinhos".

    ResponderExcluir
  8. Então, se o governador do DF também estiver envolvido, que seja punido e pronto! ninguém é contra a punição de corruptos, mas tão somente contra denúncias sem prova. A honra das pessoas deve estar acima de divergências políticas. Quantos políticos temos aqui na nossa terra que são descaradamente e comprovadamente corruptos? O problema maior é que ainda conseguem ser amados pelo povo e bajulados por outros políticos. As vezes até que um Bin Laden faz falta por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Laerco Salustiano Bezerra14 de abril de 2012 às 16:57

    "Futuro presidente do STF diz que pretende julgar mensalão antes das eleições


    Às vésperas de assumir a presidência o Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto diz que o ideal é fazer o julgamento antes de 6 de julho, quando começa o período eleitoral".

    ResponderExcluir
  10. Também concordo!
    Não o mensalão, mas os demais também! O que acham?

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo: ...Não só o mensalão, mas os demais também! O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora seja muito corporativista, e defenda mauito seus pares, igual ao primo do Collor, acho que Ayres Brito deve fazer seu trabalho antes de vestir o pijama. Pelo menos isso, já que eles e os colegas ganham milhares de reais e produzem a meu ver muito pouco. Ou seja, acho que eles não "fazem direito".

      Excluir
  12. Laerço Salustiano Bezerra17 de abril de 2012 às 07:55

    "Comitê Ficha Limpa dá entrada ao pedido de impeachment contra Agnelo

    Almiro Marcos
    Lilian Tahan
    Publicação: 17/04/2012 07:11Atualização: 17/04/2012 07:14



    O comitê Ficha Limpa do Distrito Federal deu entrada nessa segunda-feira (16/4), na Câmara Legislativa, com pedido de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz (PT). A solicitação se baseia em denúncias desde a época em que Agnelo era ministro do Esporte, até as atuais. A Procuradoria da Casa tem cinco dias para se manifestar a respeito da solicitação. Um dos pontos que define a aprovação é a exigência legal de que o documento tenha provas.

    O porta-voz do GDF, Ugo Braga, classificou o pedido como absurdo e uma tentativa de “golpismo barato”. A crise política provocou um debate nos partidos que compõem a base aliada. Liderado pelo senador Rodrigo Rollemberg no DF, o PSB discute a possibilidade de deixar o Executivo.

    O senador Cristovam Buarque (PDT) cobra do partido a saída do distrital Israel Batista da base. Ontem, filiados ao PPS se reuniram para decidir a situação da sigla diante dos últimos episódios. A tendência é de rompimento".

    ResponderExcluir
  13. Laerço Salustiano Bezerra18 de abril de 2012 às 04:32

    Mais um governador tomou banho com ou na cachoeira do bicheiro goiano:

    "No dia 5 de janeiro de 2011, Cachoeira estava em Miami, de onde conversa por telefone com Lenine Araújo de Souza, apontado como um dos seus contadores. O bicheiro é informado de que uma pessoa com o apelido de “Caolho” não iria mais assumir o “negócio”. O bicheiro se revolta e avisa que vai mandar Demóstenes falar com Marconi Perillo.

    — Então, manda quem te falou falar com o Marconi, perguntar pro Marconi se ele (Caolho) vai ou não vai assumir. É especulação... Nego não sabe bosta nenhuma... Marconi, na hora que souber disso, vai ficar puto. Já mandei avisar a ele. O Demóstenes já está ligando pro Marconi — reagiu Cachoeira.

    No mesmo diálogo, Cachoeira diz que Marconi terá problemas se Caolho não for nomeado:

    — Eu imaginei que fosse, né, impressão de quem quer sentar na cadeira, né? — diz Lenine.

    — É. Impressão, não, burro, né? Num sabe o que que tá falando. Vai é cair a cara se eu num... O cara me indispôs com o Itamar. Falei pro Itamar, chegando lá agora, cê mede, mede força com ele, uai. Marconi vai ficar é puto. Como é que chama o cara que o Marconi já tinha indicado, o cara, rapaz. O Demóstenes já ia ligar pra ele. “Oh, Marconi, cê tá é fodido se você não pôr esse cara, aí.” (...) Aí, o Marconi não vai colocar o cara, tá louco — afirmou Cachoeira.

    Por volta das 18h do mesmo dia, Lenine volta a telefonar para Cachoeira. Nessa ligação, o bicheiro diz que conversou com Itamar e que o orientou a não aceitar qualquer proposta de Marconi. Segundo Cachoeira, isso deixaria Marconi insatisfeito.

    — (...) Aquele trem do Itamar lá dando o maior problema aí, viu? Deixou o Marconi louco. E o Itamar agora não quer — afirmou Cachoeira.

    — Eu acho o seguinte: o cara é como se diz, pra livrar o dele, empurra o dos outros, bicho... — comentou Lenine.

    — Vamos ver. Agora, eu falei foi com o Itamar. “Itamar, não aceita nada, que o Marconi vai ficar louco. Conhece ele. Manda sua irmã pra P... porque depois cê vai ser exonerado em pouco tempo.” Entendeu? — contou o contraventor".

    ResponderExcluir
  14. Laerço Salustiano Bezerra18 de abril de 2012 às 04:57

    "17/04/2012-23h17
    O PSDB mergulho "diconforça" na cachoiera:


    Serra diz que dá "voto de confiança" a Perillo
    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra disse nesta terça-feira que dá "um voto de confiança" ao governador de Goiás, Marconi Perillo, seu colega de partido.

    O goiano é citado em gravações feitas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que levou à prisão do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e motivou um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso.

    Entenda o caso Cachoeira, que será alvo de CPI no Congresso
    Governador de GO sanciona lei em prol de entidade de Cachoeira
    Escutas telefônicas feitas com autorização judicial reveladas esta noite pelo "Jornal Nacional" mostram o ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez (PSDB) discutindo com Cachoeira um encontro com o governador de Goiás.

    Na conversa, o vereador dá a entender que o encontro foi pedido por Perillo. Serra, que ministrava desde as 19h uma palestra da Fiesp (Federação das Industrias de São Paulo) ressaltou não conhecer o conteúdo das novas gravações, mas disse dar "um voto de confiança" ao governador de Goiás.

    "Eu não conheço [o teor das gravações], mas, sinceramente, dou um voto de confiança ao Marconi Perillo. E acho que ele está aberto a qualquer investigação que haja", afirmou Serra.

    O ex-governador disse ainda que seu partido, o PSDB, o mesmo de Perillo, está "mergulhado" nos trabalhos de instalação da CPI que investigará as relações de Cachoeira com políticos e empresários no Congresso".

    ResponderExcluir