quinta-feira, 26 de abril de 2012

Paysandu vai forte para cima do Coritiba

Acho essa formação do Paysandu que enfrenta hoje o Coritiba, às 19,30 no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, a melhor dos últimos jogos e a que tem melhores possibilidades de uma boa exibição nessa Copa do Brasil.
Nunca entendi por que o técnico Lecheva insistia em deixar de fora jogadores tão versáteis e que já haviam demonstrado talento com a camisa do bicolor, como Kariri, Héliton e Rafael Oliveira,  preferindo usar na formação titular  jogadores que  até poderiam eficientes ou mesmo perfeitos táticamente, mas que em campo não rendiam nunca o esperado pela torcida.
Foi assim que o Paysandu "engordou" a conta de Adriano Magrão, um jogador que em passado pode até ter sido um grande goleador, mas que ultimamente não "pagava a pena".
Hoje o time joga com uma formação mais ou menos paraense e com a cara da torcida (pelo menos é o que sempre me falam), segundo garante um grande torcedor que é inclusive simpatizante do estilo Lecheva, nosso amigo "Pato Rouco".
O meio de campo com Billy e Vanderson como volantes de contenção, e Kariri e Thiago Potiguar como armadores, o segundo funcionando como um meia avançado, pode fazer a grande diferença na equipe de Lecheva, pois com certeza os lançamentos para os dois homens de frente, Héliton e Rafael Oliveira que são jovens e velozes, poderão acontecer com mais frequência e ser transformados em gol da equipe bicolor.
O Coritiba é uma equipe que tem norrau no futebol nacional. É uma das que trabalham para chegar às finais e ao título da Copa do Brasil. Mas, segundo estou acompanhando, o Paysandu, que já se despediu do Campeonato Paraense, também está focado nessa partida e na competição. Então, um resultado positivo ou mesmo um empate, poderá trazer o jogo decisivo para o Mangueirão. E com sua torcida, com certeza, a equipe paraense é bem forte.
Para os que insistem no hábito da "secação": nas partidas à nível nacional, este escriba tem como decisão de respeito, torcer pelas equipes do Pará. Hoje, mesmo sendo cruzmaltino de sete costados, vou torcer pelo Pará contra o Coritiba. Sorte aos bicolores.

3 comentários:

  1. isso vai pegar uma porrada, que não vai nem saber o rumo de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora nenhum do dois pode se pavular. Ambos apanharam, ou melhor, caíram de quatro. E eu choro?

      Excluir
  2. marcos bocudo teu time nao sabe o que é copa do brasil faz teeeeeempooo

    ResponderExcluir