quarta-feira, 4 de abril de 2012

Popularidade de Dilma ultrapassa a de Lula

Dilma: show de competência reconhecida por todos os brasileiros
A popularidade da presidente Dilma Rousseff alcançou, na pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã de hoje, 77% no mês de março, o que representa um crescimento de cinco pontos porcentuais em relação ao último levantamento, divulgado em dezembro. É também um resultado recorde para a avaliação pessoal de Dilma entre as cinco sondagens realizadas desde que chegou à Presidência da República. O índice é superior ao alcançado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para idêntico período no cargo.
A pesquisa foi feita em 142 municípios na última semana de março, justamente na semana do auge da crise do Executivo com o Congresso, a qual resultou na troca dos líderes governistas da Câmara e do Senado. O levantamento, que ouviu 2.002 pessoas, tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Segundo a pesquisa, caiu o porcentual de pessoas que desaprovam o governo, passando de 21% no último levantamento, para 19% agora. A aprovação de Dilma é maior no Nordeste, região em que ela teve 82% de aprovação, com um aumento de seis pontos porcentuais em relação à última pesquisa.
Dilma também subiu na região Sul, de 69% para 75%.
A nova rodada da pesquisa CNI/Ibope mostra que 42% da população aprova a política de combate à inflação. Esse número subiu três pontos percentuais, na comparação com dezembro. (A partir de informações da AE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário