segunda-feira, 23 de abril de 2012

Flamengo e Coríntians com final infeliz

Que situação complicada vivem as equipes de Flamengo e Coríntians. Depois de belas campanhas nos campeonatos regionais, caíram como dois patinhos: o Flamengo para o vigoroso Vasco da Gama e o Coríntians -quem diria!- para a Ponte Preta.
Não se pode dizer que esses fatos são irônicos.  Tanto Coríntians como Flamengo fizeram ontem partidas com muitos erros, táticos e técnicos. No Coríntians, o goleiro Júlio César abusou de errar, sofrendo três gols com falhas as mais infantis, inclusive no terceiro gol da Ponte,quando ao fazer a reposição da bola com excesso de pressa, chutou nas costas de um companheiro corintiano.
O time foi mal, ficando a dever muito àquele Corintians do Paulistão e da Libertadores. Tite alega um pouco de cansaço físico -está virando moda. Mas a verdade é que a Ponte Preta entrou em camo para sur´preender, ganhar. E deu no que deu.
Situação pior é a do Flamengo, Uma dupla eliminação em menos de 15 dias. Saiu da Libertadores e agora do Cariocão. Para um elenco caro, que tem jogadores que percebem até mais de um milhão por mês, e outros na base de meio milhão ou mais,  cheio de dívidas, com atraso de salários e pagamentos de  imagens de jogador,  ter que ficar parado agora mais ou menos um mês, esperando o princípio do Brasileiro é dose.
O técnico Joel Santana anda está seguro, pelo menos e o que a presidente do clube diz. Mas tudo leva a crer que nesse quase um mês em que vai focar de férias forçadas, por força da belíssima atuação do veteranos Felipe, o Flamengo vai ser diariamente machete de jornal, seja pela saída ou permanência de Ronaldinho e Joel Santana. pela contratação ou não de Adriano, ou pelas fofocaiadas naturais de uma equipe que está sem um  time  digno e sem rumo. Das contrações de algum tempo para cá, só salva-se mesmo Vagner Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário