segunda-feira, 2 de abril de 2012

Remo vence Regata. Tuna fica em terceiro

O Clube do Remo largou na frente ontem, na primeira regata do ano do Campeonato Paraense de Regatas, promovido pela FEPAR - Federação Paraense de Remo. A equipe azulina ganhou  cinco dos onze páreos disputados, o Paysandu ganhou três e a Tuna também três. Na pontuação geral o Remo somou 29 pontos, graças aos segundos e terceiros lugares, enquanto o Paysandu somou 23 e a Tuna Luso Brasileira chegou aos 21 pontos.
A Regata homenageou o atleta azulino Thiago Costa Araújo morto fatídicamente  no dia 9 de dezembro do ano passado. Portando banners e camisetas com o nome do atleta, familiares e amigos homenageram ao remador e excelente figura humana que foi Thiago, que começou a remar com 15 na Tuna.
A Regata de ontem foi uma das mais organizadas dos úlltimos tempos, graças aos esforços dos dirigentes da FEPAR, à frente o  presidente Luizomar Santos da Costa, o vice Jorge Antônio Moura e o Relações Públicas João Guilherme Sampaio, abnegados que começaram cedo a labuta de ontem para  sucesso da primeira regata do ano.
Mesmo que se esperasse mais da Tuna, a equipe comandada pelo técnico José Wildemar Paiva, o Lindão, teve problemas e além de não alinhar três páreos, perdeu o Double Skiff (2X) Feminino, páreo em que nos últimos anos sempre ganhava. Com o prejuízo de trés provas não disputadas e mais a perda do Feminino, a Tuna ficou somente com 21 pontos e o terceiro lugar. 
Para a equipe técnica e para os remadores cruzmaltinos, os recentes problemas acontecidos na garagem náutica e a falta de incentivo ao esporte em que a Tuna é campeoníssima no estado, com certeza prejudicaram o desempenho da equipe. Para a próxima regata certamente a rampa já deve estar concluída e a direção da Tuna já deve ter um diretor náutico mais presente e tudo ficará resolvido.
A regata de ontem foi uma das mais concorridas, com quase mil pessoas presentes, o que deu um brilho especial à maratona de disputas. Torcidas cruzmaltinas, remista e do Paysandu se fizeram presentes, como também dirigentes dos três equipes. Eduardo Gonçalves, vice presidente da Tuna, representou a diretoria do Clube luso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário