quinta-feira, 27 de setembro de 2012

As pedras no meio do caminho do Paysandu

A aposta que o Paysandu fez trazendo o veterano Marcelinho Paraíba pode se transformar em mais uma dor de cabeça para a diretoria. Acostumado à vida boêmia, Paraiba aos 37 anos, quer mais é curtir, pois é independente financeiramente e o que ganhar agora é mais que lucro pois, nos muitos times que defendeu, principalmente no exterior onde primeiro jogou no Marseille da França e depois defendeu o Hertha  BSC e VFL Wolfsbur da Alemanha, o atleta paraibano ganhou muito dinheiro e pode esnobar com uma vida boa e tranquila em termos de finanças. Assim, Marcelinho veio, vai jogar e se quiser jogar muito bem, porque ainda tem muito futebol, mas se não receber salários em dia, vai criar problemas e o prejuízo do time bicolor vai ser grande. Muito grande mesmo.
Marcelinho foi também craque do Flamengo
Sobre a possibilidade do atleta que no Brasil brilhou e foi ídolo no São Paulo e no Grêmio, principalmente, ser o "salvador da pátria", não acredito. A velha máxima de que "uma andorinha só não faz verão" é a maior resposta sobre o que Paraíba pode significar junto ao atual elenco do Paysandu.
Primeiro porque todos sabem que a situação do Paysandu na Série C é muito difícil. A equipe tem somente 16 pontos, está em sétimo lugar, embolada com Treze (PB), Aguia de Marabá e Santa Cruz de Recife, todos com a mesma pontuação, e ainda tem que engolir o Salgueiro (PE), que está em terceiro lugar com 18 pontos.
Como só restam sete partidas e todas as equipes que estão emboladas do terceiro ao sétimo lugar brigam para ficar entre as quatro primeiras e algumas lutam até para não chegarem à zona de rebaixamento, a briga promete ser muito acirrada.
Acredito que com Lecheva  no comando (o que já era para ter sido feito desde as primeiras rodadas) o Paysandu pode melhorar sua performance, fazendo gols e até ganhando algumas partidas. Mas não adianta enganar o torcedor dizendo que a equipe vai se classificar. Ficar entre os primeiros é bem mais difícil.
No meio do caminho do Paysandu não tem somente uma pedra. Existem várias, dentre as quais as duas equipes pernambucanas -Salgueiro e Santa Cruz- e o Águia de Marabá, o adversário de sábado próximo.
E será justamente esse jogo que vai responder a muitas perguntas. Mas a principal delas é a de quem a partir da próxima semana vai lutar para não cair para a Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário