quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Suspensão de técnico português parece piada

O técnico do Benfica, atual líder do Campeonato Português, Jorge Jesus, foi suspenso hoje por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A pena do treinador vai começar na quinta-feira, mas o curioso, para não dizer humorístico, é que o próximo jogo do clube encarnado é daqui a 18 dias. Ou seja, nada vai  acontecer com o "Coach".
Jesus até sorriu da suspensão
Para ser mais preciso, o único prejuízo de Jesus vai ser no bolso. Ele vai ter que pagar uma multa à FPF de 1.500 euros (quase 3.900 reais). As declarações do treinador que causaram a punição foram após o jogo contra o Porto na 21ª rodada do Campeonato Português do ano passado, quando seu time perdeu por 3 a 2, e na sequência, acabou perdendo o título.
Depois do jogo, Jorge Jesus reclamou muito dos erros da arbitragem comandada por Pedro Proença, o mesmo que apitou as finais da Liga dos Campeões e da Eurocopa deste ano.
"Fomos derrotados pela terceira equipe, a da arbitragem", disse Jesus, após o jogo.
Com a vitória sobre o Nacional da Ilha da Madeira por 3 a 0 o Benfica está na liderança do Campeonato Português com 7 pontos, a mesma pontuação do rival Porto. A liderança do time encarnado se deve ao saldo de gols (8 a 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário