sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eleições dentro de 30 dias. Olho vivo!

Dentro de exatos 30 dias teremos eleições para prefeito e vereadores em todo o Brasil. Em Belém, todas as pesquisas -inclusive uma que saiu ontem para todo o Brasil- apontam o candidato do Psol, Edmilson Rodrigues como certo no segundo turno e com possibilidades de até ganhar de primeira.
Para a Câmara Municipal de Belém, acredita-se que haverá uma renovação das maiores. Os atuais parlamentares municipais mostraram, em sua maioria, um grande descomprometimento com a população, seja no planejamento de uma melhor qualidade de vida para o povo e, principalmente, nas lutas populares, onde se viu, nos últimos quatro anos, uma os total virada de costas para os anseios de uma população carente, que necessita de saúde, educação, transportes seguros e, principalmente, o que está mais atormentando o belenense: segurança.
A população, nesses primeiro mês de campanha no rádio e TV, segundo todas as pesquisas, já deu para fazer uma avaliação de quem é quem para a Prefeitura de nossa capital. Conhece os candidatos oportunistas e os comprometidos mas, principalmente, os chamados "laranja" e  estão candidatos a serviço de alguém ou de algum grupo.
Os candidatos poderosos começaram já sua velha e batida estratégia de bater em quem está com maiores chances de vencer. Como o candidato do PT, Alfredo Costa, não está por cima, o alvo é outro. Atacam, criam fantasias, inventam, mas essa rabugenta politicagem conservadora de fofocaiadas não dá mais certo.
O povo  brasileiro avançou e hoje a maioria sabe o que quer. Nosso eleitor, mesmo aquele avesso à política, que vota "por obrigação", como costuma falar, sabe quem trabalha, quem é honesto. Não tem medo de olhar nos olhos do político que ele acredita e declarar seu voto, como também peitar o falso político, do desonesto, o oportunista e dizer, quando tem oportunidade: "em você eu não voto". como aconteceu semana passada num bairro da cidade, quando o atual prefeito quis entrar numa casa humilde com seu candidato à tiracolo. "Na minha casa o senhor não entra. Não lhe convidei", disse um senhor aparentando 70 anos, consciente do que foram os oito anos de mandato do prefeito que resolveu agora, eleitoralmente, passar pixe nas ruas, pintar uma praça tentando "mostrar" agora o que não fez em dois mandatos.
Sabe perfeitamente que aquele apoiado pelo governador, que diz que vai fazer isso na saúde, aquilo na educação e na segurança, quando vemos que o padrinho titular não consegue "desatolar", et´[a faltando com a verdade.
Situação semelhante é a do primo que nega o parentesco, com medo de perder votos. Outrora fazia questão de usar o sobrenome honroso. Hoje, corre do nome como o diabo da cruz. Esse tipo de postura o povo está "macaco velho" e não cai mais nessa.
Daqui a 30 dias, 7 de outubro, pense e vote certo. Vote na sua consciência. Vote por uma Belém como sonhamos. Uma Belém para você se orgulhar. Olhe nos olhos e veja a consciência de quem você quer para sua cidade.
Lembre-se, você é responsável pelo futuro de nossa cidade que completará 400 anos e seu voto é a sua arma para combater os inimigos de nossa Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário