terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cearense classifica Sampaio à Série C

Bem diferente de nossas equipes, principalmente Remo e Paysandu, que preferem importar por vultosas somas técnicos e jogadores do Sudeste ou Sul, e na maioria das vezes atletas em fins de carreira, muitos, inclusive encostados ou jogando em equipes de divisões estaduais inferiores, o Sampaio Coreia deu um belo exemplo de organização e respeito aos seus torcedores. Com uma equipe que tem como base jogadores locais e o restante em sua maioria de estados vizinhos, e com um técnico importado do vizinho estado do Ceará, o acesso da equipe maranhense conhecida como a "Bolívia Querida" aconteceu após o empate em 0 a 0 contra o Mixto (MT), no domingo último.
Com a conquista pelo Sampaio Correia o técnico Flávio Araújo chegou  à sua terceira promoção de divisão em apenas quatro anos. Após subir o Icasa em 2009 e o América-RN no ano passado da Série C para a Série B, o treinador agora conseguiu subir o Tricolor maranhense para a Série C em 2013 
Flávio é chamado de o "Rei do Acesso"
Flávio Araújo, um vencedor conhecido no Nordeste como "Rei do Acesso" foi categórico após a partida que deixou sua equipe como uma das quatro classificadas à Série C de 2013 -as outras são Baraúnas (RN), CRAC (GO) e Mogi Mirim (SP). “O jogo não traduziu o que jogamos. A partida contra o Mixto só não foi a melhor da equipe na competição porque não marcamos gol, mas fomos perfeitos, nossa dinâmica de jogo foi perfeita. Pecamos na conclusão, mas tem dia que é assim mesmo. Saímos fortalecidos com esse acesso”, afirmou o treinador, que fez questão de ressaltar a força da equipe, que apesar de não ter marcado gol pela primeira vez em uma partida nesta Série D, continuou mostrando a força defensiva jogando em São Luís, onde sofreu apenas um gol.
Flávio Araújo tem 49 anos, é cearense, jogou pelo Ceará Sporting e pelo Fortaleza. Começou sua carreira no Icasa, passando depois por Tiradentes, Guarany, Fortaleza, Ceará e outras equipes menores. Saiu do América de Natal em fevereiro e em março deste ano assumiu o Sampaio Correia, sendo campeão do 2º Turno e em seguida maranhense de 2012. É considerado um excelente estrategista e respeitado no Nordeste.
Sobre o adversário do Sampaio Corei nas semifinais, que será a equipe do Baraúnas (RN), Flávio disse conhecer algumas informações da equipe, que acompanhou durante a disputa do Campeonato Potiguar deste ano, quando ainda era treinador do América (RN). “Conheço alguns jogadores, o Alvinho (atacante), o Érico (goleiro), o próprio Wassil Mendes (técnico). É uma equipe que tem uma base desde o Estadual e que vem crescendo de produção nesta Série D, mas também estamos em uma crescente”, disse. (Com informe do site do Sampaio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário