segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Empate fora de casa motivou o Paysandu

O resultado de 2 a 2 fora de casa, acendeu uma luz de esperança de classificação do Paysandu. A reação da equipe bicolor paraense já depois dos 23 minutos da segunda etapa, após estar perdendo de 2 a 0 para o bom time do Luverdense, motivou os alvicelestes, que agora estão na quarta colocação com 14 pontos, mesma pontuação do terceiro lugar, o Santa Cruz de Recife.
O Paysandu está numa situação um pouco melhor que na semana passada. Empatar com o Luverdense era tudo que os bicolores queriam, embora não acreditassem muito, pois o time matogrossense, dentro de seus domínios parece imbatível. Também ajudou um pouco o Paysandu, o resultado negativo do Águia de Marabá dentro de casa, empatando com o Fortaleza num jogo em que Galvão contava com a vitória certa. O resultado empurrou mais a equipe marabaense para rua da amargura da classificação. 
O Luverdense é a grande surpresa do Grupo A. Como este escriba previu no início do Campeonato, as chances maiores de classificação são do Fortaleza, Santa Cruz, Paysandu, Icasa e Luverdense, correndo o Águia pela rabeira. O Salgueiro, que de repente ascendeu com um bom ataque, embora com uma defesa bastante frágil, é surpresa estar entre os cinco primeiros colocados. 
Mas muita água ainda vai rolar nesse Grupo A. Luverdense (22), Fortaleza(21), Santa Cruz e Paysandu (ambos com 14 pontos), trabalham pela classificação. De perto, Santa e Paysandu são ameaçados por Águia e Salgueiro, com 13 pontos cada. 
A má fase do Águia foi surpresa não somente para este escriba, mas para muitos, pois a equipe de Galvão sempre faz uma boa campanha. Guarany de Sobral, Cuiabá, Treze e Icasa (embora tenha começado muito bem e tenha dado uma de "cavalo paraguaio"), trabalham para evitar a degola, apesar de o Icasa ainda lutar e matematicamente tenha boas chances.
O próximo adversário do motivado Paysandu é o Guarany, equipe que tem pouquíssimas chances de classificação, mas que vem para o "tudo ou nada". Como o Santa Cruz, o time bicolor precisa trabalhar garantir os três pontos e nem imaginar em tropeçar, principalmente com adversários notadamente mais frágeis. Vencendo sábado, dará um grande passo para a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário