sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Teste de fogo para Paysandu e Águia

Final de semana pode ser de alegria ou de muita tristeza para o futebol paraense. Os dois representantes do Pará na Série C, Paysandu e Águia de Marabá, jogam cartadas decisivas para a classificação. O Paysandu joga amanhã, às 16h, no Mangueirão, contra a equipe do Santa Cruz, enquanto o Águia enfrenta o lanterna do grupo, o Guarany, no Estádio do Junco, em Sobral.
O Paysandu tem 15 pontos e é o sétimo colocado no Grupo A, e necessita de uma vitória para pensar na chance de classificação. Ganhando do Santa Cruz, o Paysandu ainda tem que torcer pela derrota do Treze, que está com 16 pontos, e enfrenta o Cuiabá, vice lanterna, mas que por jogar em casa é perigoso. Também tem que esperar uma derrota do Águia, que está também com 16 pontos, na quinta colocação. 
Vencer o Santa Cruz, mesmo em casa, é uma tarefa difícil para o bicolor paraense, pois para essa Série C o time ´pernambucano fez um grande investimento e como não está conseguindo alavancar está vendo esse jogo como decisivo e não vai querer perder esse jogo facilmente.
Os dois -Santa Cruz e Paysandu- necessitam vencer. Quem ganhar terá chances de classificação, mesmo que não fique de imediato entre os quatro primeiros. Mas a equipe perdedora, praticamente dará adeus ao G-4 e ainda terá que lutar para não cair.
Já a situação do Águia é um pouco melhor. Mesmo que seu histórico de vitórias fora de casa não seja positivo, o adversário, Guarany de Sobral, com apenas seis pontos, já está fora de combate, não tem mais compromisso com nada, tanto faz perder como não. O time desmotivado é um bom motivo para o Águia aproveitar.
Givanildo, pelo Paysandu, e Galvão, pelo Águia,  vão entrar com sua força máxima, com o intuito único de vencer. Ambas as equipes paraenses pontuando, vão torcer por outros resultados para saber se ficam ou não no G-4.
Pelas entrevistas, tanto jogadores do Paysandu como do Águia estão focados na partida. Esperamos que em campo o resultado seja positivo. Para o bem do futebol paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário