segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Paysandu e Águia sonham com milagre

Que ano esse para o futebol paraense, hein? Uma campanha medíocre do Remo na Série D, onde depois de conseguir uma vaga polêmica que pertencia de fato e de direito ao Cametá, não conseguiu sucesso em um grupo onde as equipes concorrente nem sequer eram conhecidas; e na Série C,  nossos dois representantes, estão fazendo uma campanha vergonhosa, onde um deles só consegue vitória ou empate dentro de casa, enquanto o outro ainda faz pior: nem em casa consegue vencer. Ontem, jogando com o time lanterna do seu grupo, o Guarany de Sobral-CE, a equipe do Águia, dirigida pelo técnico João Galvão, voltou a perder por 3 a 1 e decepcionar sua torcida. 
O adversário do Águia, o Guarany,  faz a pior campanha da Série C, e já está praticamente rebaixado. Só havia conseguido uma vitória na competição, mas mesmo assim não deu mole para o Águia, que tinha tudo para pontuar e estar agora com 19 pontos, em terceiro lugar no Grupo A. Perdeu, continua com 16 e tem no próximo sábado contra o Paysandu, em Marabá, o chamado "Jogo da Morte": quem perder que se cuide, pois até para permanecer na  Série C vai ter que lutar.
Já o Paysandu, com o empate de sábado com o Santa Cruz, mostrou que técnico influi muito pouco em um time, principalmente quando a equipe não tem qualidade. A vinda de Givanildo, que este escriba criticou muito, foi mais um erro dos bicolores. Giva comandou o Paysandu em seis oportunidades desde que retornou como "salvador da pátria". Disputou 18 pontos e só conseguiu ganhar dois, de dois empates que conseguiu. 
Givanildo está na fase do desespero. Está com a cabeça mais quente do que o normal. Sabe que pouco poderá fazer. Da última vez que veio para o Pará, para "salvar" o Remo, não teve sucesso e garantiu que só voltaria se tivesse tempo para trabalhar. Não foi muito o tempo que teve, mas comparando com a outra vez, foi até demais.
Águia e Paysandu se enfrentam no próximo sábado, em Marabá. Não acredito que ainda se classifiquem, sinceramente. A meu ver, as duas equipes paraenses têm que lutar para não caírem, pois nesse sobe e desce que é a Série C, de repente até o Cuiabá escapa da queda e empurra um dos nossos para o ralo. Para Paysandu e Águia, podem crer, agora só milagre. Tomara que não caiam os dois, abraçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário