quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Felipão empurrou o Palmeiras para a Série B

Quem acha que Gilson Kleina vai livrar o Palmeiras do rebaixamento, com certeza acredita em papai Noel, em vampiros e até que o Remo vai comprar novamente outra vaga na Série D.
A situação desesperadora em que se encontra o Palmeiras é lamentável, principalmente pelo histórico da equipe, outrora chamada de Academia. O time que já formou grandes equipes, que teve um dos melhores meios de campo do país, formado pelos mestres Ademir da Guia e Dudu, que revelou e teve atacantes famosos como o "tanque" César e outros mais, podem anotar aí: vai cair. 
Ontem li que o ex-técnico do Flamengo, Joel Santana, que está afastado do futebol recuperando-se de uma cirurgia, tinha vontade de treinar o Palmeiras agora, nessa hora de dificuldades. Joel diz na entrevista: "passei 
 e fui vencedor pelas melhores equipes do Rio de Janeiro, mas queria treinar o Palmeiras, que sei não vai cair".
Pobre Joel e pobre Gilson Kleina. Sonhar vale a pena, mas esse sonho do Palmeiras não cair e um verdadeiro pesadelo. Felipão, que alguns tolinhos querem de volta para a Seleção Brasileira, conseguiu com sua incompetência acabar com o time periquito, que se encontra sem a mínima chance de escapar da degola.
O Palmeiras tem somente 20 pontos, oito a menos do que o time que está à beira da zona, que é o Flamengo. O time da Gávea pode escapar, porque se ganhar cinco das 13 partidas e empatar pelo menos uma ou duas, chegará aos 45 pontos. Aí vai dar para escapar.  Mas o Palmeiras para viver o milagre da permanência na Série A, terá que vencer pelo menos oito jogos e empatar duas partidas das 13 que lhe restam.
Matemática é ciência exata. Matematicamente o "Porco" ainda tem chances de não cair. Só que quem em 25 partidas só ganhou cinco, com certeza em treze não vai vencer oito.
Felipão conseguiu enterrar o Palmeiras. Algumas "viúvas" querem que ele volte para a Seleção. Vamos torcer até para o Palmeiras não cair. Mas vamos torcer também para o grosso gaúcho ficar por onde está mesmo. Longe da seleção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário