segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Remo vence Regata e Tuna fica em 2º lugar

O segundo lugar na 3ª Regata realizada ontem na Baía do Guajará, não foi um resultado ruim para a Tuna, que ganhou cinco dos 11 páreos disputados. Porém, a luz vermelha do alerta foi acesa para os cruzmaltinos, que só têm agora duas regatas para tirar a grande diferença de 25 pontos que o Remo, vencedor da Regata de ontem, tem de diferença.
A luz vermelha acendeu porque dos 11 páreos a Tuna disputou apenas oito, não alinhou três, dentre os quais o mais importante da Regata: o Oito gigantes.
A Tuna tem no esporte náutico uma de suas maiores referências. Foi na náutica que a Tuna ganhou 40 títulos que a transformaram na "Rainha do Mar". Infelizmente, esse belo e empolgante esporte hoje vive graças a alguns poucos abnegados e, principalmente,   esforço do Diretor Náutico e técnico José Wildemar, o Lindão, incansável lutador pelo sucesso da Tuna.
Porém, paciência tem limites. Lindão está praticamente só, abandonado pela diretoria da Tuna, que não procura sequer tomar conhecimento de como funciona a Sede Náutica, quantos atletas estão treinando, como está a situação do clube perante a FEPAR, pois para participar da Regata, é necessário pagamentos de transferências de atletas, de taxas e, infelizmente, isso sobra para o técnico ou para abnegados.
Por problemas que não cabe aqui enumerar, a Tuna só alinhou oito páreos. Venceu cinco. Se tivesse participado de todos os 11 páreos e vencesse pelo menos mais uma prova e pontuado com um ou dois pontos nas demais, a diferença para o primeiro colocado, o Remo, cairia em seis ou 8 pontos, podendo ser até mais. Certamente ficaria mais fácil encostar no líder. Mas nada está perdido. Mas temos que ficar alertas.
Dito isso, fica aqui o pedido de apoio de um cruzmaltino aos abnegados que gostam desse esporte e torcem pela Tuna, no sentido de levarmos em frente o sonho de não deixarmos morrer nosso belo esporte náutico. Já que a diretoria não tem o comprometimento de apoiar o esporte náutico, deixando as coisas acontecerem da maneira mais lamentável possível,  vamos nos unir e lutar para que a Tuna consiga pontuar nas duas últimas  regatas que restam esse ano e ao final chegue honrosamente no lugar que merece. A Tuna e o técnico Lindão vão agradecer o apoio. Não podemos deixar o técnico esmorecer, sentir-se só.
E nunca esqueçamos: A Tuna não pode morrer. Nosso clube é bem maior do que os descomprometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário