segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tuna feminina arrasadora ganha de 9 a 0

Equipe feminina da Tuna quer bisar este feito em 2012. Time para isso tem.
A vitória da equipe feminina da Tuna Luso Brasileira no jogo de estréia do Campeonato Paraense de Futebol Feminino ontem, no Estádio do Souza, por 9 a 0 contra o Independente, mostra que o time treinado por Aline Costa está preparado para ganhar o Bi campeonato este ano.
Foi um jogo fácil,  sem nenhuma complicação para a equipe cruzmaltina, que usou e abusou de jogar bem.  O jogo iniciou às 9,35, ou seja, com cinco minutos de atraso, mas desde o primeiro minuto que a Tuna mostrou superioridade, tocando bem a bola pelas pontas, onde as duas laterais funcionavam mais como ponteiras, dada a fragilidade do ataque do Independente.
Com um bom preparo físico, um toque de bola de quem se conhece e joga junto já há tempos, a Tuna com meia hora de jogo da primeira fase já ganhava o jogo por 5 a 0. Já prevendo que saldo de gols é importante para o futuro do campeonato, Aline não aceitava que o time tunante brincasse. "Quero vitória e com muitos gols, nada de relaxar", gritava a competente técnica.
O primeiro tempo terminou com a vitória de 7 a 0. Mesmo assim a Tuna continuou com a mesma equipe, lógicamente querendo dar mais ritmo à equipe já a partir da estréia.
No segundo tempo o massacre continuou, só que a Tuna preferiu  tocar mais a bola. Enquanto isso o Independente mal passava do meio de campo.Co talento e muita facilidade, fez mais dois gols e fechou a goleada.
Os nove gols tunantes foram marcados pela centro avante Leila, que estava numa manhã de muita inspiração e  fez cinco tentos, a maioria em jogadas que foram trabalhadas pelas pontas. Lause e Cris fizeram um gol cada e Cássia completou a goleada com dois tentos.
A Tuna jogou com Rosane, Keké, Adriele, Elaine e Tunejo. Lause, Talita, Cíntia e Raquel. Cássia e Leila (Cris).
Decepcionante foi o púbico no Souza, que sempre prestigia o futebol feminino mas que ontem, talvez por falta de divulgação, perdeu um belo espetáculo de futebol.
Com a vitória a Tuna já assume a liderança do Campeonato, embora o Sport Belém, que estreou no Sábado, tenha vencido o Sport Pará por 3 a 0 e o Bandeirante ganho do Castanhal por 4 a 2. 
O próximo adversário da Águia do Souza é o Castanhal, no próximo domingo às 9,30h, no Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário