sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Paysandu não pode tremer com Leão cearense

Paysandu, um dos representantes paraenses na Série C do Brasieliro,  joga uma de suas últimas fichas na difícil luta para chegar à classificação rumo à Série B.  A equipe dirigida pelo técnico Givanildo pega o Fortaleza na capital cearense, e sabe que a tarefa de vencer o Tricolor de Aço na capital alencarina é das mais difícieis.
O Paysandu, como o Remo, até o presente não conseguiu formatar uma equipe base em seus 11 jogos pela Série C. A re-estréia de Moisés, que não aprovou por onde esteve e agora volta com pouca bola mas bastante enfeitado, não vai significar muito. Se fosse bom teria ficado por onde andou.
Nessa acirrada luta para conseguir a classificação entre os quatro clubes que subirão à Série B, o time bicolor está em quarto lugar com 15 pontos, distante sete do Fortaleza, que é o segundo colocado com um pontinho a menos do primeiro, o Luverdense. 
Junto com o Paysandu, na cola, como se diz no futebol, Salgueiro com 14 pontos; Treze e Águia de Marabá, ambos com 13, mas praticamente sem chances de ascensão. 
A briga dos bicolores é talvez a mais complicada da 12ª rodada, já que o Luverdense, que está na cabeça com 23 pontos, pega o vice lanterna, Cuiabá, que está apenas com 12 pontos sem chance alguma de classificar-se. A oportunidade do time de Lucas do Rio Verde se distanciar ainda mais dos outros é grande. O Santa Cruz, um dos principais concorrentes do Paysandu,  também com 15 pontos, pega o Treze, uma equipe que até o presente não deu sinais de ascensão e ainda tem contra si uma bronca feia, com seus jogos sub-judice. O outro pretendente mais próximo de uma vaga entre os quatro é o Salgueiro, que está igual a uma cobra: doido para dar o bote em cima do lanterna Guarany e chegar aos 17 pontos. 
Dessa maneira, o resultado que poderia dar uma certa tranquilidade aos bicolores seria a vitória e torcer para que Santa Cruz ou Salgueiro tropecem. Nem o empate não seria um resultado interessante, embora a derrota é que seja fatal para as pretensões de classificação.
Ainda faltam muitas rodadas para acabar a Série C. Mas pelo andar da carruagem, daqui a duas rodadas já dará para se saber quem ficará entre os quatro primeiros. E, lógicamente, quem vai cair para a indigesta Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário