terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um "semancol" para FHC

Não queria falar sobre o assunto, mas vou escrever pelo menos algumas palavras. Gostei do chega pra lá que a presidenta Dilma deu no ex-presidente frustrado Fernando Henrique Cardoso. Sim, frustrado, porque ele teima em ficar na mídia e falando mal de quem não quer papo nenhum com ele, o ex-presidente Lula.
FHC sabe que quando fala alguma asneira (deve estar caduco, pois depois que chegou aos 80 fala pelos cotovelos e pouco se aproveita) nos jornais que lhe dão espaço pelo que foi no passado, chove de escribas querendo tirar uma casquinha do falastrão que nem seu partido quer nos palanques.
Dilma foi dura e deixou claro que mesmo que sempre tenha mantido um grande respeito por FHC, quando leu o palavreado do ex-presidente, não aguentou e teve que dar a resposta à altura.  E quando Dilma fala ou escreve, o faz  com segurança sem meias palavras: diz aquilo que se propõe. Até os defensores do herói de proveta entenderam que FHC quando escreveu seu artigo imaginava atacar Lula e fazer uma média com Dilma. Só que o tiro saiu pela culatra  e o desamado ex-presidente teve que meter "os braços entre as pernas".
Imagino que o decadente sociólogo deve ter tido mais um ataque de egocentrismo pois ele, hoje esquecido e não convidado para os assuntos mais importantes de seu próprio partido, já  se sente no ostracismo, ferido em seu íntimo e na  vaidade que ainda lhe faz pensar que é a cabeça mais iluminada do planeta.
FHC deveria tomar um chá de "semancol". Esquecer de Lula, pois o ex-presidente tem muito o que fazer, ao contrário dele que o candidato tucano em São Paulo já disse que não quer de maneira nenhuma na campanha, pois "atrapalha".
O professor  FHC escreveu coisas importantes em sua área, a sociologia. Depois negou tudo o que escreveu, praticamente rasgou seus escritos. Em seu governo, de 100 coisas que fez, aproveitou-se 30 por cento. Frustrado, de tempos em tempo tenta atacar aquele que, mesmo que não tenha sentado num banco de uma universidade, foi o maior presidente da história do Brasil, depois elegeu uma mulher desconhecida que hoje é uma das mais poderosas do planeta, e mesmo ainda se resguardando de uma doença, não consegue descansar, porque em todas as regiões do País é solicitado para ajudar candidatos em campanha.
Inteligente como se acha, FHC deveria observar isso e ficar calado. Dedicar sua vida a estudos e a uma  outra coisa: escrever suas memórias, e esquecer Lula,  porque quando resolve atacar o ex-presidente  se arrebenta todo, pois até seus parceiros se sentem mal. Quanto mais os que admiram e respeitam Lula...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse velhote chamado Fernando Henrique atrapalha até ao cerra. Deveria era cuidar do filho com a jornalista, como o jordy fez com a garota que ele queria que abortasse.

      Excluir