quarta-feira, 4 de julho de 2012

Coríntians joga a partida do título invicto

Romarinho quer fazer mais um hoje para ganhar de vez a camisa de titular
Coríntians e Boca Júniors fazem hoje, às 21,50h, no Pacaembu, o jogo final para decisão da Libertadores de 2012. É uma partida que pode ser decidida nos 90 minutos, em 120 ou nos pênaltis, já que de acordo com o regulamento da fase final da Libertadores, ninguém tem vantagem, ou seja, só vale para qualquer uma das equipes a vitória.
Confio no Coríntians. Acho que a equipe do técnico Tite  vai completa e está preparada, bem focada para a partida de hoje. Os corintianos sabem perfeitamente que o Boca Júniors, campeoníssimo da Libertadores por seis vezes, é uma das equipes mais respeitadas da América do Sul, o mais querido da Argentina e conhecido como uma equipe de chegada, que não treme no campo adversário, a prova disso está nas vitórias que teve contra várias equipes nossas em campos brasileiros.
Sabendo de todos os antecedentes do time do coração de Diego Maradona (que deve estar no Brasil para assistir esta partida), o técnico Tite preparou psicológicamente sua equipe para jogar da mesma maneira que jogou na Bombonera: respeitando o adversário, mas atuando tipo cobra: na hora que der,  dar o bote, ou seja, partir para cima e fazer o gol.
O Boca vem completo, com todos os seus titulares e dentro de campo, sob o comando do experiente e grande craque Riquelme, que mesmo sendo um dos mais veteranos da equipe, é um jogador  muito talentoso, de cacife internacional, que a qualquer momento, basta um vacilo do adversário, para ele decidir a partida.
Tite, contrariando parte da Imprensa e a um grande número de cortintianos, não vai entrar com o jovem Romarinho, revelação do Coríntians e espécie de talismã do técnico. O "Coach" preferiu entrar com o Jorge Henrique e Emerson Sheik no ataque, e com isso esperar a grande chance para colocar o  novo "Reizinho do Parque", como já vem sendo chamado Romarinho, em campo.
É uma partida que poderá dar o primeiro título da Libertadores da América ao Cortíntians. Mas, como vêm pregando os mais fanáticos corintianos: "demorou, mas chega com um sabor muito especial. Será ínvicto".
Este escriba não tem palpite. É um clássico; um dos maiores de nossa América. Mas vou entrar na onda: será um jogo em que Emerson e Romarinho poderão deslanchar. O primeiro pelo seu estilo rompedor, que quer vingar pelo muito que foi caçado na Bombonera. Já Romarinho porque já provou que é um autêntico homem de área. E como Tite foi inteligente em não lançá-lo de primeira -o que evita que o jogador seja "queimado"-, quando ele entrar poderá fazer a festa dos corintianos. E dos brasileiros. Deus queira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário