terça-feira, 10 de julho de 2012

Porradas que dão Ibope

Sou um daqueles desportistas que pode ser considerado -pelo menos por alguns- chato. Simplesmente porque não sou adepto de todos os esportes. Por exemplo: o que não gosto, não conheço, não tenho afinidade com as regras, não me meto a curioso. A meu ver, primeiro temos que gostar. Depois, aprender as regras, se quiser ser um seguidor.
Nunca me interessei por tênis, que me perdoe o Guga, que considero uma figura bacana. Mas sou leigo e para mim, com todas as desculpas do mundo, nem cheira, tampouco fede.
Automobilismo, esporte que já procurei admirar, ser um seguidor, mas não me empolga. Nem sei quantos títulos Sena, Piquet e Fittipaldi ganharam. Só sei que é um esporte muito burguês e se alguma vez torci por um deles, foi somente por ser brasileiro. Ai é questão de sangue, de amor à terrinha.
Americano  Chael Sonnen falou, falou e terminou na lona...
Mas de todos os esporte o que acho mais ridículo, a ponto de nem me interessar pela conversa é o tal Boxe. Ele e seus derivados, que eu como leigo, chamo tudo de luta livre. Nunca me interessei, nunca parei para ver uma luta e que me perdoem os que gostam, mas acho uma idiotia. Tanto que não tenho "o canal da violência" no meu pacote de canal fechado e só vim conhecer o Anderson Silva na semana passada. Se me perguntassem algo sobre ele, honestamente, nem saberia responder, dado o meu "grande" interesse pelo esporte onde ele é craque.
Mas contrariando todas as espectativas de quem me conhece, parei no sábado para ver a luta do brasileiro Anderson Silva com o tal falastrão Chael Sonnen. Mas simplesmente porque não sou muito chegado a norte americano e principalmente quando ele exagera na sua boçalidade. E Sonnen aloprou. Foi mal educado, mal caráter e preconceituoso com nosso país e nosso povo. E sei que ele fez tudo aquilo porque é analfabeto ou fascista, como muitos norte americanos e europeus, que adoram denegrir os povos, principalmente os latinos e os orientais. 
Gostei das boas pancadas que o bocudo, como nós chamamos aqui, levou de Silva. Não entendo nem me emociono, mas vibro quando um canalhão que não conhece uma terra e um povo tão heróico como o brasileiro e passa a desmerecê-lo. E tenho certeza que ele não falou mal de Anderson Silva e do Brasil para promover a luita, não.É porque, intimamente, eles são preconceituosos. Infelizmente. Obama que o diga.
Engraçado, é que também não sou muito "global" e depois foi que fui saber que a Vênus tinha "chupado a transmissão" e seu Galvão ainda enganou a mim e a muitos outros, dizendo que era ao vivo.  Quem manda! Ninguém merece!

2 comentários:

  1. fala tanto mal dos Estados Unidos mas vez e outra em vez de chamar técnico chama coach, expressão americana .... vai entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expressão é em inglês, que não é "lingua mater" americana, mas da milenar Inglaterra. O anônimo deveria conhecer pelo menos um pouco de teoria literária e linguística para criticar com embasamento.

      Excluir