sexta-feira, 27 de julho de 2012

Uma estréia apenas regular do Brasil

Neymar: muito firulento
Ufa! Por pouco -muito pouco, pouco mesmo!- o resultado da estréia da seleção Brasileira ontem contra o Egito não um foi empate ou até mesmo uma derrota. Felizmente os Faraós não ajudaram o ataque do selecionado egípcio, e o gol do empate não saiu.
Os jovens egípcios, mui tímidos no início do jogo, criaram muitas situações de gols, e se não fora pela ingenuidade do ataque deles, estaríamos uma hora dessas nos lamentando da bobeira.
Mas o Brasil mereceu a pressão que tomou no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo muito bom, quando aproveitou a ingenuidade e inexperiência do time adversário para aplicar uma goleada de 3 a 0, o Brasil voltou na segunda fase certo que iria passear em campo. E passeou mesmo, só que admirando a boa exibição do adversário Egito. 
A fraca defesa brasileira, principalmente os dois do miolo da zaga onde Juan era uma passarela, e o "espanhol" Marcelo juntos, enjoaram de errar, proporcionando o avanço dos jogadores do Egito, que criaram muitas jogadas com perigo de gol. Enquanto isso, o meio de campo, com Sandro, Rômulo e Oscar, não conseguia fazer a bola chegar no ataque, onde Hulk,  completamente  perdido, não conseguia fazer uma jogada aproveitável, embora corresse demais e tentasse. Oscar, do meio campo, salvou-se pelos deslocamentos e pelas tentativas de jogadas com os companheiros. 
Leandro Damião esteve apagadíssimo, conta-se as vezes que pegou na bola na segunda etapa. Já Neymar, aproveitando os fluídos a seu favor, abusava dos dribles e de tão firulento, mereceu até critica dos adversários. O jogador santistas estava querendo aparecer mais que seu cabelo a la "chinês nervoso". 
A coisa esteve feia para Mano Menezes na segunda etapa, que mostrava-se  nervoso durante todo o jogo. O lateral Marcelo errava e tentava se desculpar. Pensa que porque joga na Europa é o bam-bama-bam. Foi muito mal ontem.  Sandro foi um desastre no meio de campo. Aliás, esses três jogadores -Sandro, Rômulo e Hulk, não têm físico de jogador, mas de lutador de MMA. Têm que fazer uma física.
As entradas de Pato, no lugar de Damião, Danilo, na vaga de Sandro e Ganso no lugar de Hulk, deu pequeno ordenamento no meio, mas Pato ainda não disse para que veio. Mas mesmo assim, o Egito já havia sentido que dava para conseguir melhor resultado no jogo.
O Placar de 3 a 2 foi justo pelo que o Brasil mostrou na primeira etapa e até pela qualidade individual. Mas no geral a Seleção ficou devendo, principalmente na defesa, que mostrou que é fraca. Os dias de treinamento não foram aproveitados pelos pupilos de Mano. Por sorte os outros resultados não foram bons para nossos principais adversários.
A meu ver, para o próximo jogo, tem que mudar muita coisa, a começar pela defesa, chegando ao meio de campo, tipo a entrada de Ganso e a saída de Sandro, talvez. E Lucas deve entrar na vaga de Hulk ou Leandro Damião. Tem que dar uma mexida. Ficou provado que não deu certo. Se Mano vai mexer ou não, é problema dele (e nosso).
Mas o técnico deve puxar na orelha de Neymar para ele jogar com mais responsabilidade. Ele não precisa ficar se exibindo em partidas tão sérias para o Brasil.

5 comentários:

  1. Esse filme parece filme da Sessão da Tarde... só repetição. Mais uma vez o Brasil não vai trazer o tão sonhado ouro olímpico. Essa nossa seleção é mais fraca que caldo de piaba.

    ResponderExcluir
  2. Parece mentira, mas é verdade. Parece que os caras desaprendem tudo ou o técnico não lhes passa nada. Foi "horrorível"

    ResponderExcluir
  3. Mas eu acrdito que com algumas mudanças dá para chegar lá.

    ResponderExcluir
  4. Neymar,Pato,Ganso sao tds ingredientes de sopa..o Petrobras ta numa murrinha.
    Prefiro assistir os jogos do selecionado olhos de bicas. JP
    Se vcs tiverem oportunidade irão gostar. Os comedores de sushi tão suando mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É coisa de empresário perturbando o rapaz...

    ResponderExcluir