sexta-feira, 6 de julho de 2012

Duciomal, o (outro) rei da potoca

Portal da Amazônia, por ora não passa de um misto de propaganda e muita demagogia, graças ao prefeito rei da potoca, que entrega com quatro anos de atraso pouco mais de 10 por cento  de uma obra que já deveria ter sido entregue desde 2008.
Não podemos ser falsos. O local é bonito e a obra tem tudo para ser uma das mais importantes no cenário do turismo e para o próprio paraense se divertir em Belém. Mas temos que ser honestos e abrir o olho da população, mostrando que o pedacinho do Portal que ele inaugurou é o mínimo, e só para enganar os incautos, pois a obra foi projetada para mais de 11 quilômetros e o tal demagogo só entregou 1.5 km e, repito,  com quatro anos de atraso.
Tal qual os políticos à antiga, que só faziam obras quando faltavam seis meses para o encerramento do mandato, o prefeito de Belém começou a mexer no asfaltamento e outras obrinhas na cidade agora, tipo coisa de dois meses,  no intuito de alavancar a candidatura de seu substituto, que ele quer eleger e que seja um seu" pau mandado".
O belenense conhece a peça, mas tem que ter a convicção do quanto o atual prefeito é espertão, metido a chegar no seu município, Tracuateua, e dizer que "sabe enganar os belenenses". 
E o pior é que ele sabe. Ou pensa que sabe, porque está todo mundo de olho nas suas artimanhas. Inclusive nas homenagens, também demagógicas e ilegais, a pessoas vivas em logradouros públicos, como o nome da quadra, que ele botou do ex-atleta da Tuna, Paulo Henrique Ganso, Giovani e do lutador Lioto Machida. Só o Duciomal mesmo!
Mas como ele não teme o Ministério Público...
Quanto despreparo; quanta  demagogia; quanta  hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário