sexta-feira, 13 de julho de 2012

O som do Bread no Dia do Rock




Hoje, Dia do Rock, nada como relembrar uma das mais importantes bandas dos anos 60 e 70, o Bread. Fundado no final dos anos 60, precisamente em 1968, o Bread teve como seus líderes David Gates e Jimmy Griffin, e embora tenha tido um curto tempo de estrada, deixou belas canções, a maioria lírica e de uma beleza sonora maravilhosa. 
Os rapazes do Bread, Gates, Griffin e mais Robb Royer e Mike Botts, mesmo com a curta vida de apenas cinco anos -o grupo se desfez em 1973-, emplacaram vários sucessos nas principais paradas internacionais. Poucas em número, mas lindas canções de um Rock mais brando, chamado pelos críticos de "soft". 
"Baby I'm want you",  "Aubrey", "Everthing I own", "Guitar man" e a belíssima "If" são algumas das canções desse grupo  que retratam uma época e um Rock de letras e som sutis, com canções tão belamente líricas, que até o presente ainda são cantadas (e ouvidas) em prosa e verso.
O escriba, fã de carteirinha da banda Bread (alô meu amigo Moisés Tembra!) homenageia os amantes desse ritmo, que para alguns são loucos,  mas que para outros são apenas amantes do movimento que ajudou na mudança dos costumes, na evolução cultural e política dos homens, principalmente os amantes da liberdade. 
Para os seguidores e navegantes, a belíssima "Guitar man", do grupo Bread com o líder da banda guitarrista e cantor David Gates. É presente do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário