segunda-feira, 23 de julho de 2012

Joel Santana cai. Dorival na mira do Fla


Joel não resistiu às pressões da torcida do Flamengo
O técnico do Flamengo, Joel Santana, teve sua demissão confirmada pelo Departamento de Futebol rubro negro no início da tarde de hoje. Contratado no início de fevereiro, Joel caiu após perder duas partidas consecutivamente: para o Corinthians, semana passada  e para o Cruzeiro, ontem, por 1 a 0 em Belo Horizonte. Dorival Júnior, demitido recentemente do Internacional, é o possível substituto de Joel Santana.
Segundo anunciou a diretoria do Flamengo, a demissão de Joel será explicada por Zinho, diretor de futebol do clube. Essa foi a quinta passagem de Joel pela Gávea.
A pressão a Joel Santana foi muito grande nos últimos dias. Chegou ao ponto da torcida do Flamengo criar um site pedindo a cabeça do treinador, que tem um currículo muito grande nas equipes cariocas.
Sob o comando de Joel Santana, a equipe do Flamengo foi eliminada sem ir às finais de turno do Carioca, caiu na fase de grupos da Copa Libertadores e ocupa o 10º lugar no Brasileiro da Série A. O Flamengo, que demitiu Vanderlei Luxemburgo no início da temporada, terá seu terceiro técnico em 2012. O contrato de Joel era válido até o fim do ano
As passagens anteriores de Joel pelo Fla foram em 1996 (de janeiro a novembro), 1998 (de março a agosto), 2005 (de outubro e dezembro) e 2007-08 (agosto a maio).
Ao todo, sob o comando de Joel, o Flamengo disputou 200 partidas, conseguindo 114 vitórias, 46 empates e 40 derrotas. O aproveitamento do técnico na equipe da Gávea foi em torno de 64 por cento.
Sem clube desde que foi demitido pelo Internacional na última semana, Dorival Júnior é o favorito para assumir o comando do clube rubronegro. Campeão da Série B com o Vasco em 2009, Dorival é lembrado pelo trabalho com jovens, a intenção da presidente flamenguista Patrícia Amorim.
Pelo que tem apresentado esse ano, o problema do Flamengo na verdade não é de técnico. Mas sim de  técnica, ou seja, de bons jogadores que possam mostrar serviço e honrar a camisa rubronegra.
(A partir de informações de agências).

Nenhum comentário:

Postar um comentário