quarta-feira, 11 de julho de 2012

Para o Palmeiras hoje é o "tudo ou nada"

Palmeirenses estão eufóricos com a possibilidade de hoje sair do atoleiro de 12 anos sem ganhar um título nacional. Depois da Copa dos Campeões, vencida em 2008, nunca mais os palmeirenses souberam um que é um titulo de peso. O velho Palestra Itália de tantas vitórias, está numa de suas piores fases e, com Felipão, um técnico bocudo que briga com os dirigentes, agride Imprensa e trata alguns jogadores como capachos, as coisas não vêm dando certo mesmo.
Mas muitos acreditam que os 12 longos anos de espera poderão terminar hoje. Basta um empate ou até mesmo a derrota por 1 a 0 que os "periquitos" saem com o título de campeão da Copa do Brasil.
O adversário palmeirense, o Coritiba, é uma equipe que vem fazendo uma das melhores campanhas dos últimos anos, chegando á final por merecimento. É uma equipe que não tem muitos jogadores renomados, mas que vem numa ascensão desde o ano passado, quando já contando com as favas da vitória, perdeu a final da mesma Copa do Brasil para o Vasco da Gama.
A tarefa de hoje à noite no Estádio Couto Pereira não é das mais fáceis para a equipe paranaense, de acordo com a opinião dos próprios jogadores, que vêem no escore de 2 a 0 na primeira partida a favor do Palmeiras, um entrave para a conquista do título. Mas também não é a mais difícil. Segundo cronistas curitibanos, a vitória do clube paranaense sobre o Palestra por 6 a 0 no ano passado pela Mesma Copa do Brasil pode pesar na balança favoravelmente ao Coritiba.
O Palmeira precisa dessa vitória,ganhar  esse título para resgatar um pouco do que foi a equipe de Parque Antárctica em passado não muito distante. Mas o Coritiba promete vender caro a derrota. Afinal, a perda do título ano passado para o Vasco ainda está entalada na garganta dos coxas. 
A idéia do time paranaense é não tomar gols, fazer pelo menos dois, empatar e levar a decisão para os pênaltis. Se der certo os planos do técnico Marcelo Oliveira, será mais uma "peia" em Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário