quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras campeão, mas só convence a Felipão

Pouco tenho a falar sobre o titulo de Campeão da Copa do Brasil ganho ontem desmerecidamente pelo Palmeiras. Mais uma vez, o time dirigido por Scolari jogou mal, feio, retrancado, sem nenhum esquema tático; uma equipe desordenada, sem agressividade ao gol do adversário, não passando de um amontoado de jogadores postados principalmente no meio de campo e na defesa, chutando para todos os lados, de qualquer maneira, com o propósito único de evitar o gol do Coritiba. O técnico da equipe paulista, Luiz Felipe Scolari, como sempre tem feito, entrou jogando covardemente, com a equipe toda encolhida atrás,  com medo de sofrer gols,  perder de dois gols ou mais. Seu negócio era pelo menos empatar a partida, resultado que desde os primeiro minutos ficou visível que dificilmente seria diferente. Um péssimo jogo.
Explico: pela própria história dos dois contendores nessa Copa do Brasil Coritiba e Palmeiras, era óbvio que não se esperasse um bom espetáculo ontem. Primeiro porque o Palmeiras chegou ao título invicto, mas  sem realizar boas exibições, sem goleadas que mostrasse o potencial da equipe. Ao contrário, ganhavha ou empatava sempre jogando com um esquema defensivo e dos mais feios: uma zaga na base do "salve-se quem puder" , sem meio de campo definido e com um ataque inofensivo, igual ao técnico gaúcho: de má qualidade.
Já o Coritiba, mesmo com a boa campanha que fez, foi muito prejudicado pela arbitragem no jogo de ida contra o Palmeiras, no Pacaembu. O resultado de 2 a 0 deixou a equipe nervosa na partida em casa, e com certeza ansiosa para fazer pelo menos os dois gols que pudesse levar a decisão para os pênaltis. Essa ansiedade prejudicou a equipe, que na correira quase desordenada, dada à pressa, mesmo dominando o jogo, não conseguiu finalizar, levando o técnico e os jogadores ao desespero. O empate terminou sendo o resultado mais justo e o que Felipão, "O retrancão", sonhou.
Felipão, que chegou ao Palmeiras em julho de 2010, até o presente não havia ganho nada, tampouco chegado perto de algum título. Nem no Paulistão Felipão levou perigo a alguma equipe. Ficou sempre na "rabeira". Tem -por sua ignorância natural, boçalidade e preconceito tipícamente gaúcho- mania de peitar Imprensa, diretoria de clubes e até de apelidar jogadores, tipo "camarões" e "juquinhas", maneira deselegante de discrimar os atletas.  Esteve por um fio na diereção técnica do Palmeiras: só não foi mandado embora porque a multa rescisória era alta, mas se dependesse de boa parte da diretoria e da maioria dos torcedores, já era para ter ido descansar em terras gaúchas.
Ganhou, parabéns. O título é do Palmeiras. Mas a equipe, lamentavelmente não convenceu a ninguém. A outrora Academia, que já formou grandes times e foi base até de seleção brasileira, hoje tem um elenco formado por jogadores que parecem desencantados com a equipe e Comissão Técnica -como Valdívia-, mas que nada podem fazer, pois, a um pio de algum deles imediatamente o "sargentão Felipão" dá logo uma reguada, manda imediatamente para a "cerca". "Comigo não tem essa, aqui é a lei gaúcha: joga quem eu quero e quem estiver bem. E não aceito reclamações", gosta de dizer nas "preleções".
Mesmo assim, Felipão tem lá seus fãs na mídia. Alguns jornais já o apontam como futuro ténico da Seleção Brasileira. Seria de se perguntar, quem formou um time como o campeão mundial de 2002, cujo elenco de 24 atletas escapam 30 por cento como bons jogadores, será que seria uma boa alternativ a para a Seleção Brasileira?  Se for para tirar o fraco Mano Menezes, que se coloque um ténico competente, sem ser sargentão e que conheça do riscado. Mas Felipão, jamais. Que ele volte para a Europa onde desaprendeu o pouco conhecimento que tinha de futebol.

5 comentários:

  1. Quem nao entende nada de futebol é vc. O cara é campeão mundial campeão brasileiro da libertadores e ele nao entende nada????? Quem nao entende nada é vc ....... também o que se pode esperar de um ex presidente incompetente que nunca ganhou nada no futebol? Felipao é tão boçal quanto vc

    ResponderExcluir
  2. Esse bocão do Filipão é só papo furado. Acertou mais ou menos na seleção de Portugal, caiu e quando foi para o Chelsea não saiu do lugar. Mas garganta ele tem muito. (Júlio César, do Leãozão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado o anônimo, ou melhor "porco imbecil" que fez o primeiro comentário. Diz que sou um "ex-presidente incompetente", que não entendo de futebol e que sou boçal.
      Primeiro que quem não tem cara, não tem nome,não pode ter voz. É um pária, um estorvo, que vive a sua tragicomédia de Florbela travestido de babaovo na tentativa de conseguir de aparecer.
      Um elemento que se esconde no anonimato, que não tem moral nem a cara limpa para se mostrar, deveria era calar-se e apenas ficar a desfilar na "parada cor de rosa" que ele sempre desfila mascarado. Toma jeito, enrustido, mostra tua cara de "analfabruto" frustrado por não conseguir trabalhar no que pensas que conheces.
      Já te alertei que sei quem és, mas não te preocupas que não vou descer no esgoto em que vives. Só insisto que tens que sai do armário. Todos já sabem quem é você e conhecem teu falaso segredo de "mariposa desvairada".

      Excluir
  3. Pq nao da nome aos bois?? Pq jogar verde pra colher maduro??? Usa termos chulos e depois condena os outros? Nao pode usar dois pesos e dia medidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi para mim a indireta, devo dizer que não usei nenhum termo chulo, ao contrário, estou sendo agredido sem atacar ninguém. Se o anônimo das 14,23h acha que eu dizer que sei quem posta os comentários me dá o direito de publicar o nome, está equivocado. Imagino que sei, mas não tenho provas e acuar sem provas é crime. Também não me interessa fazer busca, pois não sou polícia nem gosto de fooofoca, isso é coisa de salão de beleza.
      O que acho, é que é necessário que -até você, que não se identificou e diz que uso dois pesos e duas medidas- se aluém quiser comentar, deve usar da dignidade moral e assumir o que escreve. Ninguém é obrigado a gostar de mim ou do que escrevo. Mas o respeito eu exijo, pois não desrespeito ninguém e quando falo sobre alguma pessoa mostro o nome e a cara.
      Sem mais, um abraço e as minhas desculpas sr. anônimo.

      Excluir