segunda-feira, 30 de julho de 2012

Brasil vence de virada com show de Neymar

Penso que mesmo sendo um profissional limitado, Mano Menezes vai terminar acertando o melhor time para o Brasil nessa Olimpíada. Se não for igual ao seu antecessor, Dunga, que poderia ser chamado de "João teimoso", Mano vai pouco a pouco acertando um time competitivo, ganhando e fazendo bonito, com cara de Brasil.
Ontem a Seleção foi quase perfeita. Pecou na hora em que tomou o gol, mas teve poder de reagir e fazer uma pequena goleada, embora a equipe adversária seja só um pouquinho melhor que o Egito. Neymar esteve fenomenal, mostrou porque é considerado um dos grandes craques de futebol hoje.
O jogo não foi difícil para a Seleção Brasileira, que jogou bem melhor que no primeiro jogo e nos dois períodos. Mas não gostei totalmente da defesa. Ainda falta muita coisa. Até mesmo os medalhões Thiago Silva e Marcelo não estão muito bem.
Sandro, Rômulo e Oscar. Muito desordenado esse meio de campo. Sandro e Rômulo se batem, não conseguem fazer uma jogada com Oscar, que tem que correr de um lado e outro. É o jogador que mais corre no time. Com certeza, quando pegar uma equipe mais forte vai se cansar.
A intenção de Mano Menezes é que Neymar ou Hulk funcione como um homem de ligação com o meio de campo. Não está conseguindo, porque Neymar tem características de centro avante nato, mas por ser muito jovem, além de ser meio "sagica" tem fôlego suficiente para descer e fazer o trabalho de um legítimo meia, e de voltar para sua real posição de atacante: driblador, chutador e goleador. Já Hulk não consegue fazer isso, porque além de não ter essa característica, é pesado e somente canhoto, tendo uma grande dificuldade até de passar uma bola com o pé direito.
O teste que o técnico brasileiro fez com o esforçado Pato foi interessante. Na ausência de um outro atacante, Pato pode ser o titular com Neymar, passando Hulk a ser um reserva de melhor qualificado que o fraco Leandro Damião, que definitivamente não tem vaga em nenhuma seleção.
Ainda tenho esperança de ver nessas olimpíadas Paulo Henrique Ganso como titular no meio de campo, Lucas como meio atacante; Neymar e Pato como os homens de área.  Sandro, Hulk e Danilo podem ser bons reservas.
Mas a vitória que nos deu a classificação ontem, valeu. Principalmente pelho show de Neymar, que "pintou e bordou". Também comemorei o "papelão" da poderosa Espanha, que caiu para uma Honduras humilde, humilde. Foi desclassificada já na primeira fase. 

2 comentários:

  1. Desculpe perguntar, mas eu estava em Salinas e no momento da reportagem do jornal liberal segunda edição estava no Yamada plaza e só vi as imagens (sem audio) de um acidente em que você apareceu dando entrevista. O que ocorreu? você se envolveu no acidente? pois vi um carro azul capotado, penso ser na doca.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, realmente aconteceu no sábado, quando saia de nossa panificadora, e ao atravessar a Doca, um Fiat Uno em lta velocidade, atravessou o sinal vermelho e,se não freio com rapidez, ele tinha me atingido na lateral. Por sorte nada aconteceu conosco nem com os ocupantes do outro carro, apesar dele ter capotado duas vezes. Por sorte nossa, atrás de meu carro, que ficou com o para choque praticamente destruído, vinham um carro da Polícia Turística e um motoqueiro que trabalha na Phebo que viram que o sinal estava verde para nós, ou seja, o veículo Fiat, além da alta velocidade, avançou o sinal vermelho.
    Agradeço a mensagem de solidariedade. Um forte abraço.

    ResponderExcluir