segunda-feira, 9 de julho de 2012

Má gestão fez Tuna perder título do Sub-20

A inexplicável derrota do time Sub-20 da Tuna para o Time Negra, um dia depois de haver perdido para a equipe do Paragominas, que está em formação preparatória para disputar a Segunda Divisão do  Campeonato Paraense, só veio à tona três dias depois, quase no final da semana passada. Segundo palavras do próprio presidente em exercício, Charles Tuma,  um cidadão que atende pelo apelido de "Espanhol", que trabalha no futebol da Tuna, arranjou o jogo da equipe Sub-20, dirigida por Marajó, para o domingo, dia 1º, e à noite, no estádio municipal do município de Paragominas. A equipe cruzmaltina viajou de ônibus, num transcurso de mais ou menos sete horas seguidas. 
O resultado do jogo todos sabem: derrota dos garotos tunantes para um time formado por profissionais, alguns de qualidade, do Paragominas. Mas o placar de 4 a 2 não teria sido de todo ruim para a Tuna que, segundo o presidente, pelo jogo recebeu 5 mil reais, "mas até o presente não prestaram contas comigo", disse. Ruim mesmo -ou péssimo- foi o acontecido na terça-feira pela manhã, quando a Tuna teve o compromisso de jogar a partida decisiva para chegar ao confronto final para decidir o Campeonato Sub-20, contra o Time Negra. Depois de estar ganhando por 2 a 0, a equipe cruzmaltina, cansada da viagem de 14 horas e do jogo em Paragominas, cansou e deixou o Time Negra virar o placar por 3 a 2.
Os que acompanham a equipe Sub-20 da Tuna, que vinha até aquela partida decisiva contra o Time Negra com apenas uma derrota, não entenderam o porquê da diretoria deixar a equipe viajar praticamente às vésperas de um jogo tão importante. O natural seria até uma concentração para os garotos no final de semana, face a seriedade do compromisso. Todos erraram, até o técnico Marajó, que não era para ter  de maneira nenhuma ter aceitado um compromisso "àquela altura do campeonato, literalmente.
A Tuna perdeu, o Paysandu também, Time Negra e Castanhal disputaram a final, ficando o time a Cidade Modelo com o título de campeão Sub-20.
Espanhol que, segundo Charles, decidiu pelo jogo em Paragominas por conta própria, não se sabe se foi chamado pela diretoria para se explicar ou se será quando o presidente titular reassumir. O que se sabe, na realidade, é que o trabalho na base que foi feito por Isaac Marajó, que vinha sendo um dos mais elogiáveis, foi todo por água abaixo. 
Enquanto "engoma a calça",  os garotos do Sub-20, que nem sequer possuem contrato com a Tuna, agora , sem perspectivas, podem fazer parte de um negócio esdrúxulo, que a meu ver é um pacote que só vai dar fruto para o Sport Belém e para os empresários que estão à frente. Coisas naturais de uma gestão que, de tão ruim, mais parece uma indigestão.

2 comentários:

  1. quem ouve pensa que fostes um bom presidente...pelamor!!!

    ResponderExcluir
  2. Só que eu ao contrário de você, ó imbecil, assumo minha postura e minhas coisas, não fico no armário.

    ResponderExcluir